Ordem Pública de Petrolina notifica dono de imóvel no KM-2 por não eliminar focos de Aedes

0

imóvel KM 2 aedes

Na guerra travada contra o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e a zika, a Secretaria de Ordem Pública de Petrolina notificou ontem (23) o proprietário de uma residência localizada na Rua Osa Santana, Bairro Quilômetro 2 (KM-2). Juntamente com uma equipe de Agentes de Combate a Endemias (ACEs), os fiscais da Ordem Pública realizaram a inspeção do imóvel, após denúncias de moradores das imediações.

Segundo o secretário-executivo Jota Santos, durante a inspeção os agentes verificaram e eliminaram os possíveis criadouros do Aedes, como plásticos, garrafas, vasos e entulhos (entre outros) que pudessem acumular água. “Não foram verificados focos ou larvas do mosquito, mas, por precaução, os ACEs aplicaram o larvicida nos vasos sanitários da casa. Os agentes de endemias farão periodicamente vistorias no imóvel para prevenir o surgimento do mosquito”, assegurou. O proprietário foi orientado a providenciar a manutenção e limpeza do imóvel.

A equipe também esteve numa outra residência, desta vez na Vila Mocó, a qual estava abandonada, porém fechada. Na oportunidade foi feito o trabalho de eliminação dos possíveis criadouros, bem como o tratamento do único local que continha água parada (vaso sanitário) com larvicida.

Jota Santos aproveitou para alertar a população que os casos suspeitos de focos de dengue devem ser denunciados na Secretaria de Saúde ou na própria Ordem Pública, além da Ouvidoria (156). A Prefeitura de Petrolina criou uma força tarefa formada pelas Secretarias de Saúde, Ordem Pública, Infraestrutura e Comunicação para atuar junto com a comunidade no combate ao mosquito. (fotos: Ascom PMP/divulgação)

imóvel KM 2 aedes2

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 × um =