Operários da Transposição deflagram greve no Eixo Leste em Floresta

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2015 às 11:32

transposição-1Mais de 800 trabalhadores do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, em Floresta, no Sertão de Pernambuco, deflagraram greve na manhã dessa quarta-feira (14). Eles estão reunidos no canteiro de obras da Agrovila 6, em Mandantes. O movimento conta com com a presença do Sindicato da categoria.

De acordo com o representante dos operários, Marrael Lira, os operário protestam contra demissões indevidas de pessoas de cidades região, que teriam sido trocados por trabalhadores de outros estados. De acordo com ele, 50% dos operários na transposição deveriam ser da região, mas atualmente são menos de 10%.

Eles reivindicam ainda o pagamento da Participação dos Lucros (PL) e férias vencidas. Os operários reclamam da qualidade dos alimentos servidos aos trabalhadores, além da falta de alojamento no canteiro de obras. Os trabalhadores aguardam uma resposta do Ministério da Integração Nacional para voltarem as atividades. (fonte: Ne10)

Operários da Transposição deflagram greve no Eixo Leste em Floresta

  1. Maria do Socorro disse:

    Façam protestos, passeatas, greve, pichem muros, paralisem, chamem a Delegacia Regional do Trabalho para ver o tratamento análogo à escravidão.
    ProTestem.

    1. leonardo disse:

      Trabalho na obra,tem alojamento,tem comoda de ótima qualidade,a maioria quer é bagunçar,não tem razão nenhuma,por isso que não crescem dentro de uma empresa…

      1. leonardo disse:

        Comida*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários