Operação tapa-buracos começa na sede e Zona Rural de Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de setembro de 2021 às 09:05

Foto: Luan Medrado/PMJ divulgação

A operação tapa-buracos, de responsabilidade da Prefeitura de Juazeiro (BA), foi iniciada nesta segunda-feira (6). Através de recuperação de asfalto, o serviço aconteceu nos distritos de Maniçoba e Itamotinga, zona rural do município. Na sede, a Rua Recife – no bairro Dom Tomaz – está sendo beneficiada com a regularização do pavimento em paralelepípedo.

O secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, destaca que a ação nas comunidades rurais visa a beneficiar moradores e também produtores agrícolas. “Os trechos de Itamotinga, cerca de nove quilômetros, e Maniçoba, com mais de cinco, são responsáveis pelo escoamento de toda produção agrícola daquela região. São áreas que estavam precisando de atenção, principalmente para melhorar a mobilidade urbana no local, tanto de quem reside lá, como dos empreendedores”, disse.

Já na sede, vamos recuperar algumas vias nos bairros Dom Tomaz e Dom José Rodrigues. Fizemos um monitoramento e vimos que são demandas importantes e prioritárias, devido ao estado precário. Então, começamos pela Rua Recife, onde os moradores relataram que há anos não havia uma atuação da prefeitura“, comentou Freire.

O morador José Carlos da Silva acredita que o tapa-buracos na Rua Recife deverá diminuir a ocorrência de acidentes no local. “Graças a Deus está acontecendo essa obra, aqui estava muito complicado. Outro dia uma pessoa caiu numa moto. Então, agradecemos muito esse trabalho“, disse.

Recapeamento

A programação de recapeamento asfáltico também continuou com o cronograma de atividades na área central de Juazeiro, através dos serviços nas ruas em volta à Praça Pedro Pereira Primo, Camelódromo e do terminal de ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *