A Polícia Civil da Bahia (PCBA) deflagrou, na sexta-feira (6), uma operação para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no município de Filadélfia (Norte do Estado) e no Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ). A ação é parte de uma investigação sobre crimes ligados ao tráfico de drogas.
Durante a operação, um comerciante de 35 anos foi preso em flagrante no bairro Jacarandá, em Filadélfia. Com ele, foram apreendidos 500 gramas de cocaína, além de papéis com diversas anotações, relógios e cordões dourados de origem não comprovada. O suspeito é apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação no Estado.
As diligências resultaram na apreensão de elementos que fortalecem o inquérito em andamento contra o grupo investigado. A operação foi conduzida por equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)/Senhor do Bonfim, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI)/Centro Norte e Norte, e da 17ª Coorpin/Juazeiro. Participaram da ação 30 policiais.