Operação ‘Papai Noel’ 2021 começa nesta quarta-feira no Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2021 às 13:32

Foto: divulgação/arquivo

Resultado de uma parceria entre as entidades representativas do comércio de Petrolina – Sindilojas e CDL – e as polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), mais uma Operação ‘Papai Noel’ será deflagrada no Centro da cidade. A iniciativa começa na quarta-feira, 1º de dezembro, se estenderá até 30 de dezembro. O lançamento será às 8h, na Avenida Souza Filho (nas proximidades do Calçadão Bahia).

Durante esse período, as rondas táticas serão intensificadas e haverá um reforço no efetivo de segurança. “Para a Operação Papai Noel teremos um incremento de mais 44 policiais lançados no comércio da região central da cidade, sobretudo aos finais de semana. Já as equipes ordinárias desenvolverão o patrulhamento nas outras áreas da cidade”, explica o tenente coronel Wanbergson Melo, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar.

A operação contará com um ponto fixo de apoio, que funcionará na galeria Teixeira Center, sala 05, na Rua Souza Júnior.

O presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, mais uma vez agradece a soma de esforços de todos os envolvidos na Operação Papai Noel. “Essa parceria é essencial para oferecer tranquilidade aos lojistas e aos consumidores no período mais movimentado do ano para o comércio. A sensação de segurança proporcionada pela força-tarefa é muito importante para coibir atividades criminosas”, ressalta.

Para o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, a parceria entre as instituições envolvidas reforça o compromisso com a segurança de todas aquelas pessoas que estarão circulando no comércio neste final de ano, tanto para fazer suas compras, como para trabalhar.

Covid-19

Castro lembra ainda da importância de todos continuarem mantendo os cuidados contra a Covid-19. “A vacinação já avançou muito, mas precisamos continuar cuidando da gente e de todos que estão a nossa volta. Certamente com o incremento do décimo terceiro, muitos irão às ruas para comprar suas lembranças de Natal. Porém, é importante que utilizem as máscaras, higienizem as mãos corretamente e busquem evitar aglomerações. Cada um fazendo sua parte, vamos vencendo essa guerra e mantendo a economia funcionando, gerando emprego, renda e desenvolvimento para toda região”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *