Operação emergencial de tapa-buracos é intensificada na Zona Rural de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2022 às 09:29

Foto: Ascom PMP/Seagri divulgação

Seguindo um intenso cronograma atualizado constantemente, a Prefeitura de Petrolina vem recuperando os trechos mais críticos de estradas vicinais do município, atingidos após as últimas chuvas de novembro. A ação acontece por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), que designou frentes de serviço para realizar a ação.

A operação emergencial de tapa-buracos foi iniciada ainda na semana passada e já amenizou alguns transtornos ocasionados pelas chuvas.

Até o momento as localidades de Pixote e Vira-Beiju (Uruás); Sítio Campo Limpo, (Rajada); e Sítio Grajaú (Caititu) já foram atendidas nos trechos identificados tanto pela Seagri, quanto por comunitários que entram em contato com a pasta. Vale ressaltar que, no momento, as frentes de serviço garantem apenas o tapa-buracos, já que o patrolamento não é possível realizar em alguns locais onde a terra se encontra encharcada pelas precipitações pluviométricas e teve de ser suspenso enquanto isso.

Prioridade

Segundo o titular da Seagri, Gilberto Melo, a prioridade está sendo amenizar os pontos mais danificados em estradas vicinais, que são os principais corredores de ônibus escolares ou rotas de escoamento de produção da fruticultura.

Nossas equipes estão dedicadas na recuperação dos trechos mais críticos, trabalhando até mesmo no final de semana, para que as comunidades sejam atendidas o mais breve possível. Pedimos um pouco da compreensão das pessoas, porque é humanamente impossível atender a todos os chamados ao mesmo tempo, mas que não ficarão de fora deste nosso cronograma da operação emergencial”, assegurou Gilberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.