Operação da Polícia Civil erradica mais de 14 mil pés de maconha em Cabrobó

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2011 às 08:20

A Polícia Civil deflagrou na madrugada de domingo (07) uma grande operação na zona rural do município de Cabrobó (PE), sertão do estado, para erradicar uma roça de maconha com mais de 14 mil pés. Na operação foi preso em flagrante o agricultor Neilton Rocha dos Santos, de 41 anos (foto), que cultivava a roça no momento da chegada dos policiais.

Participaram da operação 20 agentes coordenados pelo Delegado Moary Drumond Pimenta. A equipe localizou o plantio que estava distribuído em seis roças na Fazenda Cachoeirinha, zona rural do município. Foram erradicados 14.400 pés de maconha em fase de crescimento.

Os policiais desativaram ainda um sistema de irrigação subterrâneo que seria utilizado para irrigar a erva. A água era desviada da Adutora do Oeste, responsável por abastecer vários municípios do sertão, segundo informações levantadas pela polícia.

A plantação foi toda incinerada. Os policiais apreenderam ainda uma motocicleta que era utilizada pelo agricultor para fazer o deslocamento do plantio à cidade. Neilton Rocha foi encaminhado à cadeia pública de Cabrobó. (com informações/fotos da Ascom Gerência de Polícia do Sertão II)

Operação da Polícia Civil erradica mais de 14 mil pés de maconha em Cabrobó

  1. f disse:

    A transposição tem vários objetivos. Ex: matar a sede do homem, matar o homem de fumar maconha, matar o RIO SÂO FRANCISCO, aumentar a conta de água, destruir o bioma caatinga, matar o solo com os agrotóxicos, aumentar a desertificação, acabar com o habitat dos animais, aumentar a lista de animais em extição, etc. SE O HOMEM ENTRAR EM EXTINÇÂO, o planeta TERRA será salvo.

  2. Adriano disse:

    Por que Liberar ?
    -A Maconha é hoje a menos ofensiva das drogas.
    A cocaína, o Crack e agora o Oxy, estão tomando conta do mundo e nada é feito para controlar isso.
    A maconha, por sua vez, conhecida apenas pela sensação de calma que ela oferece é bem menos ofensiva do que os litros de cachaça quue são oferecidos no comercio ao preço de 4,50 .
    A Maconha é usada em rituais religiosos, entre músicos, artístas e mata muito menos do que os cigarros paraguaios que são oferecidos no comercio.
    Então..
    legaiza logo isso e vamos deixar de demagogia.
    Aposto que esse rapaz que ta na foto não fuma, não rouba, não pratica nenhuam maldade a não ser cultivar a erva perseguida para ganhar uns trocados.
    Mas no País onde os produtores de Queijo e doce de leite caseiros, tem que fabricar e vender seus produtos as escondidas sob o risco de irem pra cadeia.
    Imagine o que vai acontecer com esse rapaz da foto.

  3. ecilene disse:

    a maconha e´uma erva que serve para remédio e também para matar. por causa dessas ervas muitas famílias já perderam ente queridos ´gentes inocentes ´familiares destro idos ´presos perdendo sua design idade e respeito. A água que eles usam e tirada de gente de bem que precisa irrigar seu plantio para alimentar sua família. para colocar no mundo um veneno que mata pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários