‘Bora Petrolina’ leva serviços sociais às comunidades irrigadas neste sábado

por Carlos Britto // 23 de maio de 2024 às 08:00

Foto: Ascom PMP

Neste sábado (25) a Prefeitura de Petrolina realizará a 10ª edição do programa ‘Bora Petrolina’, oferecendo diversos serviços gratuitos à população. As comunidades N-8, N-10, N-11 e Vila 12 da área irrigada serão contempladas com atendimentos das 8h às 13h, na Escola Municipal Maria Luiza Barbosa, localizada na Rua A, no Núcleo 10 do Perímetro Senador Nilo Coelho.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) disponibilizará serviços como atualização do Cadastro Único (CadÚnico), solicitação de carteirinha de passe livre interestadual para idosos, emissão de carteirinha de identificação para pessoas com autismo e cartão de prioridade para pessoas com fibromialgia, entre outros.

Serviços e Documentos Necessários

  • Atualização do CadÚnico: Serão disponibilizadas 100 vagas. É obrigatório apresentar CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento de todos os moradores da casa, e comprovante de residência.
  • Carteirinha para Pessoas com Autismo e Cartão de Prioridade para Pessoas com Fibromialgia: Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência (atual), foto 3×4 e laudo médico com CID (laudo de fibromialgia deve ter menos de 1 ano). Para menores de idade, é necessário apresentar documentos do responsável.
  • Passe Livre Interestadual para Idosos: Destinado a pessoas com 60 anos ou mais. Os documentos exigidos são RG, CPF, comprovante de residência (atual), senha do INSS (gov.com) e comprovação de renda individual de no máximo dois salários mínimos.

‘Bora Petrolina’ leva serviços sociais às comunidades irrigadas neste sábado

  1. Petrus disse:

    O que é que período eleitoral não faz. Todo mundo sabe que a cidade não é assim. Vai ter mutirão de exames ou vão mandar um cabo eleitoral na casa da pessoa buscar para realização de exames à escolha da pessoa. Petrolina: a cidade milagrosa. Tudo em nome da SANTA ELEIÇÕES.

  2. Políticos ficam bonzinhos quando aproxima as eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…