Operação da Polícia Civil apreende mercadoria irregular na região de Arcoverde

0
Polícia Civil e Sefaz-PE realiza operação em Arcoverde. (Foto: Divulgação)

Em Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, a Polícia Civil (PC) e a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-PE) deflagrou, ontem (4), a Operação ‘Carga Pesada’ para combater uma organização criminosa contra a ordem tributária.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, com a finalidade de apreender bens e valores de origem ilícita, bem como realizadas apenas diligências fiscais em mais três estabelecimentos comerciais, a fim de detectar possíveis indícios de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Segundo a PC, os crimes eram cometidos por pessoas envolvidas com a prática de receptação e venda de mercadorias provenientes de roubo de cargas.

A Sefaz-PE identificou uma grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal e fez interdição cautelar de seis estabelecimentos comerciais de estivas. Foram lavrados 11 autos de infração de natureza fiscal e tributária, por aproximadamente R$ 400 mil em mercadorias irregulares, gerando crédito tributário de R$ 108 mil em imposto e multas. A Sefaz-PE identificou também que os estabelecimentos fiscalizados utilizavam equipamentos para emissão de cupons sem valor fiscal, e se beneficiavam de notas fiscais emitidas por empresas fictícias. Essas irregularidades estão sendo apuradas para lavratura das autuações.

A Delegacia Seccional de Arcoverde continuará intensificando as investigações de receptadores de cargas roubadas e sonegadores de tributos, a fim de realizar constantes operações, juntamente com a Diretoria de Operações Estratégicas da Sefaz-PE, intensificando sobremaneira a repressão de tais práticas“, frisou a PC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome