Operação contra tráfico de drogas e outros crimes resulta em 17 presos no norte da BA; ex-vereador está entre os envolvidos

por Carlos Britto // 27 de março de 2019 às 06:40

(Foto: SSP-BA/Divulgação)

Equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, em trabalho conjunto com a Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagraram a Operação ‘Fachada’, que terminou com 17 presos, 14 mandados de busca e apreensão cumpridos e mais três capturados em flagrantes. A ação aconteceu na terça-feira (26), nos municípios de Itiúba, Filadélfia, Cansanção e Ponto Novo – todos no norte baiano.

O titular da 19ª Coorpin, delegado Felipe Néri da Silva Neto, ressaltou a importância da atuação do SI nesta operação. “As equipes monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular grupos e prender envolvidos. Continuaremos de olho, pois o trabalho integrado é essencial para diminuir a criminalidade diariamente”, disse.

Foram presos nos cumprimentos de mandados o ex-vereador de Cansanção Ronivaldo de Almeida, o “Roni” ou “Zé Galego”; Deoclecio Sebastião da Silva Filho, o “Fio”; André Luiz dos Santos Cerqueira, o “Andrezão”; Analdino da Silva Souza, o “Lola”; Sindoval Muniz Maia Filho, o “Sucam”; Anadiçou Vicente da Silva, o “400” ou “Nem”; Rafael Gama dos Santos, o “Rafinha”; Lucas Santos Xavier, o “Nego da Taca”; Oziel Rodrigues Reis; Adailton Silva Araújo; José Bruno Fernandes de Oliveira, o “Cheiro”; Alessandra Fernandes; Paula Bianca Fernandes de Oliveira, a “Bia”; e Vinícius Castro Porcino, o “Magrão”.

(Foto: SSP-BA/Divulgação)

Crimes

Além do tráfico de drogas, os suspeitos têm envolvimentos direto e indireto com roubos, furtos e homicídios tentados ou consumados”, afirmou o delegado Felipe Neto, acrescentando ainda que “muitos crimes decorrentes da disputa do tráfico ocorreram desde o início das investigações, havendo, inclusive, uma tentativa de homicídio contra ‘Andrezão’, na frente da sua ‘boca de fumo’, em janeiro de 2017”.

Reginaldo Antônio dos Santos Junior, Sandra Dantas Alves dos Santos e Aliomar Nunes de Souza foram presos em flagrante durante a operação, portando duas armas de fogo artesanais, drogas e oito munições. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários