ONG recolhe cartas para profissionais de limpeza da Prefeitura de Petrolina que continuam a trabalhar durante a pandemia

0
Foto: Ascom/Divulgação

O grupo “Seja Semente” está arrecadando cartas para serem distribuídas aos funcionários de Serviços Públicos de Petrolina que não pararam suas atividades por causa da quarentena do novo coronavírus (Covid-19). A ideia é demonstrar a gratidão e o carinho a quem não pode ficar em casa neste período.

Quem quiser deixar o seu recado, o recolhimento dos bilhetes está sendo realizado até esta segunda-feira (20) nos pontos de coleta do Seja Semente, em Petrolina. Em poucos dias de campanha, os voluntários do projeto social resolveram estender a ação também para outros profissionais e, para estes, a arrecadação segue até a quarta-feira (23).  

De acordo com a voluntária, Vanessa Mayumi, a intenção é agradecer aos profissionais que não pararam durante a quarentena da Covid-19. “Nossa ideia inicial era de arrecadar cerca de 280 cartinhas para cada pessoa que ajuda a manter a nossa cidade limpa e não puderam parar, mas temos recebido tantas manifestações de carinho que resolvemos entregar também a outros profissionais que também não podem ficar em casa como em mercados, farmácias, hospitais e também  profissionais da prefeitura” destaca. 

Pontos de coleta

As cartinhas podem ser deixadas nos seguintes estabelecimentos: Big Bompreço no River Shopping; Drogasil, em frente à Catedral de Petrolina;  Mafisa, no bairro Areia Branca; Soloagri, em frente a UPA ;Boteco do Bosquinho e Lorena Conveniência, no bairro São José; Condomínio Sol Nascente na Cidade Universitária e Portal das Águas, no bairro Jatobá.

O projeto social também se  dispõe a buscar as cartinhas em prédios e condomínios, mas para isso, é preciso que as pessoas entrem em contato antes através do telefone (87) 98160-6320 ou pelo Instagram da ONG, o @sejasemente. 

Outras iniciativas 

Os profissionais que realizam a coleta do lixo vem recebendo manifestações de carinho desde o início da quarentena. Algumas pessoas tem deixado bilhetes grudados nas sacolas que contém o resíduo doméstico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome