‘Onda’ rosa lota orla de Petrolina para encerramento de campanha contra câncer de mama

0

outubro rosaA Orla de Petrolina foi tomada por uma ‘onda’ rosada, no domingo (25), para o encerramento da Campanha Outubro Rosa deste ano. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com demais secretarias e outras instituições, a iniciativa teve como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da mamografia e do autoexame para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o evento, quem passou pela orla pôde participar de atividades esportivas, como aula de zumba e treinamento funcional, atividades infantis, maquiagem, massagem e teve acesso a serviços de saúde, como verificação de pressão arterial e glicose, triagem auditiva, avaliação nutricional e testes rápidos para HIV e sífilis.

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, lembrou a importância de manter os cuidados com a saúde, mesmo após o fim da campanha. “A Campanha acontece em outubro, mas o cuidado com a prevenção não acaba aqui, precisa acontecer o ano inteiro. As mulheres precisam procurar o médico regularmente para fazer o seu check-up, a sua mamografia, o preventivo e atenção cotidiana com o autoexame da mama”.

O evento contou com a parceria de diversas empresas locais.

Plantão diário

A campanha chegou ao fim, mas algumas ações como o Plantão Diário – para agendamento da mamografia – continuam acontecendo até o dia 29 de outubro, das 8h às 13h. A ação é uma das estratégias da gestão municipal para ampliar o acesso das mulheres com idade entre 40 e 69 anos à mamografia. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome