Onda de roubos volta a assustar comerciantes do Mercado do Produtor de Juazeiro

0

Os roubos e furto que acontecem diariamente no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), agora chegam a proporções alarmantes. É o que diz o comerciante André Luiz que, na semana passada, foi vítima de um arrombamento no qual os ladrões levaram 30 caixas de manga do seu estabelecimento. A mesma reclamação está sendo feita por Francisco Pedro dos Santos que há dias também foi roubado e perdeu mais de cem sacos de cebolas. E os ladrões estão atuando também nos setores da melancia e da uva, segundo os próprios comerciantes que reclamam da total insegurança nas dependências do entreposto comercial.

Geneilson de Sousa, comerciante do local, denuncia que não há guardas suficientes e que todos estão abandonados, mesmo pagando tantas taxas e impostos que deveriam ser investidos na segurança porque os prejuízos são imensos. É o que também afirma Lucileide Dias, que já foi roubada duas vezes, e recentemente perdeu mais de 200 caixas contentoras usadas para transportar tomates. Para a comerciante, além do prejuízo de mais de R$ 5 mil, também se sente lesada quando a mesma procurou a administração do mercado e foi informada que o serviço de câmeras de monitoramento não funciona satisfatoriamente. Ela também reclama da quantidade insuficiente de guardas que trabalham no interior do mercado durante a noite. Cansada em não ver nenhuma solução para o problema, Lucileide apela para que o prefeito Isaac Carvalho converse com os permissionários do mercado e encontre alguma solução para essa situação que está se tornando insuportável.

A Associação dos Permissionários do Mercado do Produtor, através do seu Presidente, Cristiano Coelho, diz que a situação é vergonhosa, e que, pelo tamanho do espaço do mercado, apenas 16 vigilantes não podem resolver o problema dos roubos. Cristiano também responsabiliza a Prefeitura de Juazeiro e diz que a Associação vai entrar com uma ação por perdas e danos na intenção de que os comerciantes tenham seus prejuízos ressarcidos. O Blog reserva espaço para esclarecimentos da Prefeitura. (Com informações do jornalista Raimundo Fábio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze + 17 =