Olha o golpe ai gente…

por Carlos Britto // 11 de março de 2009 às 12:46

Um leitor do blog me ligou assustado. Me diz que na Cohab Massangano tem nesse momento um grupo de pessoas roubando a boa fé do povo. Andam com formulários se dizendo advogados do sul do país para que as pessoas assinem e entrem com representação contra a Caixa Econômica. Em tempos bicudos, todo mundo quer levar unzinho a mais. Todo cuidado é pouco, mas o nosso amigo já acionou a policia.

Olha o golpe ai gente…

  1. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Carlos Brito quando fui Presidente da associação do bairro em que resido, fui procurado em minha residência por um grupo que mim solicitava um encontro com a comunidade tratando deste mesmo teor, na época, achei pouco confiável e não fiz a interlocução da comunidade com esta pessoa que mim procurou, acredito que existe uma probabilidade de que tenha alguma verdade na informação, só que como chegaram a esta informação? Como o morador poderá ser beneficiado e porque ele tem este direito? Muitas perguntas não mim responderam. As lideranças tem de ter muita responsalibilidade quando apresentam alguém aos moradores; outros exemplos:

    1. Certa vez chegou uma pessoas na escola pública do bairro e encontrava-se ofertando um curso de computação pra lá de barato, fiz algumas indagações a ele, ele saiu rapidamente da escola e no final quem já havia pago a inscrição, terminou por perder, pois nunca mais a pessoa voltou ao bairro;

    2. Uma outra vez, também em uma escola publica no bairro Pedro Raimundo chegou uma pessoa ofertando computadores novos pela metade do preço, após também analisar a conversa e de fazer algumas indagações, saiu da escola dizendo que eu era muito desconfiado, por final, todos os professores que pagaram a entrada, terminaram perdendo o dinheiro e até hoje nem sabem a quem reclamar.
    E preciso muito cuidado, já diz o ditado “quando a esmola é grande, o cego desconfia” e neste mundo de “cão”, em quem podemos confiar? Eu digo: em vocês mesmos e só; resta ter muito cuidado e fazer o confronto de informações, e sempre estar atentos aos estelionatários.

  2. marco antonio souza disse:

    Olha como as coisas são, aqui onde eu moro uma pessoa me disse que todos os bairros que tem casas da caixa como aqui na areia branca poderia ser contemplada com a causa de indenizaçâo e que a responsavel em articular o assunto era a FEDERAÇÂO DAS ASSOCIAÇÔES DE BAIRROS ( A FEAMUPE ) e o nosso PRESIDENTE DA OUVIDORIA DAS ASSOCIAÇÕES DO MUNICÍPIO DE PETROLINA ) diz que nâo sabe do assunto e estranho ou nâo, se e ela que estar articulando e estranho mesmo Sr PRESIDENTE. ou vocês nâo estão falando a mesma lingua o ENGANATÊS.

  3. ROBSON PATRÍCIO disse:

    É marco antonio souza você precisa mesmo saber o que é Ouvidoria, mais fica tranquilo que a internet está ai pra isto.

  4. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Pois justamente Sr Marcos Antonio Souza, a Ouvidoria esta, no caso em questão, entre a Federação e as Associações, a Ouvidoria é um órgão independente, pois deve sempre agir de forma imparcial e impessoal; e sobre se a Federação ou outro órgão qualquer que esteja a frente disto que digam o que acham, eu disse o que acho disto tudo, e você Marcos Antonio Souza o que achou disto? O que os leitores esperam é um comentário sadio e que seja no mínimo informativo.

  5. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Ainda ao Sr Marcos Antonio Souza, estou a disposição de todos que necessitarem do nosso apoio como Ouvidor da FEAMUPE, caso também sinta a necessidade de nos procurar fique a vontade pra indagarmos qualquer que seja a sua dúvida, procure a FEAMUPE e busque se informar dos acontecimentos, é sempre bom estarmos atentos a tudo que gira ao nosso redor, seja esperto!!!!!!!!! Já pensou MARCOS ANTONIO SOUZA se alguém mandar você comer bo……, você vai comer? Na vida temos que ser suficientemente críticos, para não ficarmos esperando que os outros digam a nós o que é bom ruim, pois somos adultos e responsáveis por nossos atos; porque você ouviu falar e nem sabe se é verdade esta história, ai você se sente obrigado a entrar nesta; meu amigo seja mais inteligente. Fique certo de que todos os comentários que faço neste blog, são porque estive e ví de perto os fatos, podendo assim fazer os comentários que por fim ache conveniente ou necessário.

  6. marco antonio souza disse:

    Foi pra lá, foi pra cá e fugiu de responder como era esperado nem mais nem menos, de membros de uma federaçâo que ninguem reconhece e nem respeita devido a tanta confusão quase todo os dias se esculta nas Rádios ploblemas envolvendo esta entidade, e quando o sr PRESIDENTE OUVIDOR não responde e porque não quer ser contra uma coisa que ele faz parte, dizer que a ouvidoria e independente e brincadeira o fato e que e mais facíl sair de fininho, agora dizer que não tem conhecimento do fato faça mim outro favor OUVIDOR. voce quer saber o que eu acho eu acho e que quando voce diz que a internet estar para mostrar a definição de algumas coisas e facíl saber e só ler seus comentarios colados. quando voce diz que na vida não devemos esperar que os outros nós diga o que e bom ou ruim, não cabe neste assunto pois a federacão estar apresentando essas pessoas nas comunidades em nome da entidade, pois ela primeiro tem e que antes de fazer as articulações e levar para as comunidades qualquer que seja o auxilio de beneficios em qualquer assunto, tem de se informar da seriedade de tal auxilio e quem estar por tráz para não colocar as pessoas dentro de um ploblema, nós só queremos que a federação se prónucie e diga as pessoas de onde vem este auxilio, porque hoje em dia devido a tantos golpes as pessoas ficam assustado e desconfiados de qualquer coisa. e facíl só ser transparentes com as coisas para fortalecer a própia entidade que neste caso e a FEAMUPE. eu não sei onde fica esta entidade e quando souber vou tentar pedir este favor ao Sr presidente para me dizer como funciona este beneficio para que não fique qualque dúvida sobre este assunto, já que o Sr ouvidor e independente ou seja deve ser outra entidade.

  7. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Graças a Deus Sr Marcos antonio, vc vai descobrir onde fica a FEAMUPE, a mesma esta localizada no prédio da antiga somassa, próximo ao posto Mavel. E se vc tem interesse de entrar neste grupo de seletas pessoas que irão ingressar nesta solicitação, siga em frente, só vc pode assinar o contrato, ninguém pode assinar por vc; eu digo a vc que eu não quero e pronto, porque eu tenho inteligência suficiente pra decidir sobre os meus atos, não preciso de nenhuma “baba” pra tomar conta de mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *