Oito novas estações elevatórias serão inauguradas em Juazeiro nesta sexta

1

Serão inauguradas nesta sexta-feira (17) oito novas estações elevatórias dentro da programação de aniversário dos 142 anos de emancipação política de Juazeiro (BA).  De acordo com a prefeitura municipal, entre os benefícios das novas estações elevatórias estão a diminuição de esgoto presentes nos canais do Itaberaba e Malhada e o aumento significativo de água limpa nestes canais, além de ampliar o saneamento básico para toda sede.

As novas elevatórias darão funcionalidade ao sistema de esgoto dos bairros João Paulo II, Alto da Aliança, Jardim das Acácias, Jardim São Paulo, parte do Malhada da Areia, área do Distrito Industrial, São Geraldo, Novo Encontro e Tabuleiro, cujo tratamento será concentrado na estação de tratamento de esgoto do São Geraldo, que foi ampliada para atender toda a demanda da sede. 

A engenheira Luise Chiochetta, responsável pela obra, explica que para o esgoto doméstico seguir até a estação de tratamento, ele precisa passar por outro processo importante do saneamento básico, que é composto por ligações e redes coletoras. “Normalmente essas redes coletoras levam o esgoto para um espaço mais baixo da região, onde estão localizadas as instalações de bombas. Essas instalações são denominadas de estações elevatórias, que funcionam como forma de filtrar os resíduos sólidos e de bombear o esgoto para uma estação de tratamento. Com todo esse processo, a população de Juazeiro irá sentir impactos positivos na qualidade de vida, de saúde e na diminuição de doenças, além de ter os principais canais da cidade, livres de esgotos”, frisa a engenheira.

Segundo Joaquim Neto, diretor presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), “poucos gestores se preocuparam com esse tipo de serviço, porque não é visível aos olhos da população. Iniciamos no segundo governo do ex-prefeito Isaac Carvalho e estamos concluindo na gestão de Paulo Bomfim que assumiu este compromisso com o povo de Juazeiro e está honrando.  Logo, todo o sistema entrará em pleno funcionamento e vamos entregar mais esse presente para Juazeiro”, reforçou.

As inaugurações acontecem obedecendo todas as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome