Oficina do Artesão de Petrolina amplia atendimento aos domingos, mas protocolos de prevenção à Covid-19 permanecem

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Um dos mais importantes espaços culturais de Petrolina, a Oficina do Artesão Mestre Quincas irá ampliar seu horário de funcionamento aos domingos. O objetivo é atender a demanda de público, tanto local quanto turistas, nos finais de semana. A oficina já funcionava de segunda a sábado das 8h às 17h. Aos domingos o atendimento era das 8h às 12h, mas a partir de agora passa também até 17h.

Por conta da pandemia, o uso de máscaras é obrigatório e está sendo disponibilizado álcool 70% na portaria, além de placas orientando o distanciamento correto entre as pessoas. Todos devem seguir os protocolos de higiene e proteção individual para reduzir o risco de contágio da Covid-19.

A Oficina do Artesão passou recentemente por uma reforma. A prefeitura municipal investiu quase R$ 941 mil. O equipamento cultural foi redesenhado para garantir mais espaço tanto para os artistas quanto para os visitantes. Foram requalificados cinco ateliês temáticos (madeira, pedra, barro, esculturas e tecidos) e também foi construída uma sala multiuso para cursos, capacitações e fomento a novos artistas. O equipamento está localizado na Avenida Cardoso de Sá, s/nº, Vila Eduardo, nas proximidades do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército (72ºBIMtz).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × dois =