Oficina de grafite promove pintura em muro externo do Espaço de Arte, Ciência e Cultura da Univasf na Orla de Petrolina

1

[slider id=”oficina-de-grafite-promove-pintura-em-muro”]

O novo prédio do Espaço de Arte, Ciência e Cultura (EACC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que está em construção na Orla de Petrolina (PE), começa a se destacar na paisagem. E, a partir desta quinta-feira (19), ficará realmente marcado na visão de quem passa por aquela área da cidade. O tapume que protege o muro externo do prédio será alvo de uma grande pintura em grafite, numa ação que integra o Seminário Percursos em Artes Visuais, promovido pelo Colegiado de Artes Visuais com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) como forma de dar as boas-vindas aos estudantes ingressantes e difundir discussões e atividades ligadas à arte na região.

Cerca de 70 pessoas participam da Oficina de Grafite Colorgin Arte Urbana, que começou na tarde desta terça-feira (17) e acontece até esta quinta-feira com apoio da Sherwin-Williams Tintas, que doou cerca de 150 latas de spray, num leque com mais de 30 cores. A oficina é ministrada pelos grafiteiros Júnior Rocha e Jocélio Bello de Carvalho, o Jagunço, ambos de Juazeiro (BA). Ontem, os participantes tiveram as primeiras noções sobre as técnicas do grafite e colocaram a mão na tinta, fazendo experiências com os sprays no muro interno do EACC.

Percursos em Artes Visuais

Esta segunda edição do Seminário Percursos em Artes Visuais também está promovendo palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. Estas atividades acontecem a partir das 19h, no Complexo Multieventos da Univasf, Campus Juazeiro (BA), até sexta-feira (20). A programação completa está disponível no site do evento. (fotos/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome