Odacy deixa futuro incerto no PT, caso não seja indicado para disputa em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de março de 2024 às 10:47

Foto: Blog do Carlos Britto

Prefeito de Petrolina entre os anos 2007 e 2008, Odacy Amorim voltou a demonstrar que não pretende abrir mão de ser, mais uma vez, protagonista nas eleições deste ano. Ele até deixou um recado ao seu partido, o PT, caso a escolha do nome para a disputa majoritária na principal cidade do Sertão não ocorra dentro do que considera “critérios justos”.

Odacy se referiu a uma pesquisa interna encomendada pelo PT, que deve chegar às mãos dos principais líderes da legenda, nesta sexta-feira (8), sobre quem seria o melhor nome dos petistas para concorrer à prefeitura municipal.

Me falaram que seria feita essa pesquisa para avaliar os critérios (para a indicação do nome). Se for dentro de uma linha de justiça, eu vou aceitar o resultado. Mas se for uma coisa que a gente entenda diferente, aí vou refletir”, declarou o ex-prefeito, em entrevista na manhã de hoje ao Programa Opinião, da Rádio Grande Rio AM.

Ele disse que tem conversando sobre o assunto com um dos principais nomes da legenda, o senador Humberto Costa, o qual Odacy acompanhou, na semana passada, em mais uma de suas agendas no Sertão do Estado. Odacy lembrou, inclusive, que em 2020 foi para o sacrifício porque sabia das dificuldades daquela eleição – não apenas pelo favoritismo do então prefeito Miguel Coelho (UB), que buscava a renovação do mandato, como também pela pandemia de Covid-19, que não permitia campanhas corpo a corpo.

Por isso ele acredita que, se não for o indicado, o partido terá de lhe dar uma explicação plausível. “Vou fazer o que meu pai ensinou. Se minha presença em um lugar não é bem-vinda, vou respeitar o ambiente dos outros”, argumentou. Odacy não deixou claro, no entanto, que pode sair do PT, caso seu nome não tenha o respaldo dos demais pares.

Confronto

Ele disse ainda que nunca escondeu de ninguém seu desejo de retornar à prefeitura e ressaltou que 2024 seria um bom momento para um confronto com o atual prefeito Simão Durando (UB), que a exemplo dele, também saiu de uma transição para assumir o cargo. Citando ações importantes deixadas em Petrolina nos dois anos em que comandou a cidade, Odacy reforçou que esse debate seria voltado para a discussão de projetos para a cidade, e não no campo pessoal.

Odacy deixa futuro incerto no PT, caso não seja indicado para disputa em Petrolina

  1. Concerteza disse:

    O único candidato do PT que voto pra prefeito é professor Julianele, nos outros não voto.

  2. GRACENILDO disse:

    Você daria um ótimo prefeito para o distrito de Rajada.

  3. Petrus disse:

    Quer ser candidato e só aparece de 4 em 4 anos. Político ou é político ou não é. Querer fazer da política um emprego, um meio de vida, ou simplesmente estar atrelado ao poder para tirar seja que proveito for, está lascando pessoas que precisam de políticas públicas e o país. Temos que repensar política em Petrolina. Chega de malandros e gangues conduzirem a cidade.

  4. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores. Nasci em Juazeiro, mas acompanho a política partidária, nesta e, em outras regiões. Eu, politicamente falando, há muitos anos, admirava a postura dele. No pleito eleitoral de 2018, quando ele, deixou de ofertar apóio a Cristina Costa, indicando a própria esposa, para ser candidata a deputada estadual, que por sinal, foi eleita, e, o Sr Odacy Amorim, que tinha um discurso até então, se dizia ser politicamente diferente, com tal comportamento, ficou igual a grandiosissima maioria deles. E, de lá pra cá, perdeu a minha admiração. Se em Petrolina, no campo das oposições, alguém tem autoridade política partidária, por tudo que já fez, de sempre defender o que acredita, nunca mudou, tá alí, combatente o bom combate. Essa pessoa não é Sr Odacy, não conheço a esposa dele, e, por respeito e, por não ter conhecimento da sua trajetória política partidária, não irei comentar sobre, mas, essa pessoa de luta, é Cristina Costa.

  5. Marcos Macedo disse:

    Todo mundo gosta da Prefeitura, o problema é que temos apenas uma.

  6. Edilberto disse:

    Parece ser um bom sujeito, o que não presta e o partido do ex presidiario presidente, que ele e filiado.

  7. Juliane disse:

    Depois do Pix ele muda de ideia

  8. Bosco disse:

    Vc procura se informar que aquele ex. Presidente que não foi reeleito. O único que não conseguiu se reeleger TB é ex: presidiário. E jamais vai ser presidente pela segunda vez em nome de Jesus. É com fé em Deus Lula vai ser presidente pela quarta vezes. Pode chorar más não corte os punhos não! Enves de fazer um pix p o miliciano faz uma doação de uma cesta básica p uma família carente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários