Odacy cobra repasse de recursos do estado a médicos do Memorial e propõe audiência para debater impasse

4

odacyO deputado estadual Odacy Amorim (PT) cobrou veementemente do Governo de Pernambuco o repasse de recursos para o Hospital Memorial, da rede privada de Petrolina. Em discurso feito na Assembleia Legislativa (Alepe) na última terça (26), o parlamentar lembrou que o Memorial mantém convênio com o governo para a realização de cirurgias cardíacas no vale do São Francisco, mas com o atraso dos repasses, a unidade foi obrigada a suspender os procedimentos. A denúncia foi trazida por este Blog, através de uma carta aberta enviada pelos médicos conveniados.

De acordo com Odacy, o atraso do repasse para a unidade é da ordem de R$ 800 mil, que deveriam ter sido feitos pela Secretaria Estadual de Saúde.

Estou sendo procurado para que possa ajudar numa solução para esse impasse. São pacientes precisando urgente dessa intervenção para não correrem o risco de perderem a vida. Há cerca de 150 pacientes nessa situação. Por isso fiz um apelo ao governo do estado para revolver isso. Não podemos permitir que essa situação continue acontecendo“, relatou o parlamentar.

O deputado afirmou que o tema será debatido na Comissão de Saúde da Alepe, da qual ele é vice-presidente, numa audiência pública que o Colegiado realizará em Petrolina, no mês que vem, para abordar como anda o funcionamento da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia, conhecida como Rede PEBA. A Rede reúne 55 municípios dos dois estados. “Desde já reforço meu apelo também ao líder do Governo, Waldemar Borges, para que ele intervenha junto ao Estado“, solicitou Odacy. (foto: Alepe/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

    • FRACO É VC FERNANDO, QUE DEVE SER UM PUXA SACO DE ALGUM OUTRO DEPUTADO E NÃO VER QUE A MATÉRIA ACIMA CITADA ELE ESTÁ EM DEFESA DA POPULAÇÃO….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × quatro =