Ex-prefeito Odacy Amorim assume cargo no estado

por Carlos Britto // 15 de maio de 2009 às 15:30

odacy5 O ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim e a ex-prefeita de Salgueiro, Cleuza Pereira (ambos do PSB) assumem uma assessoria especial no Governo do Estado na próxima segunda-feira (18).

Odacy e Cleuza foram convidados pelo governador Eduardo Campos e devem trabalhar para fortalecer e ampliar o prestígio do governador no Sertão.

Ao menos para Odacy, esse cargo parece ter data de posse e exoneração, pois em abril ele  deverá entregar o cargo para concorrer a uma cadeira na assembléia legislativa.

Ex-prefeito Odacy Amorim assume cargo no estado

  1. Pé de moça disse:

    Qual a força política estadual de um vereador de Rajada?

  2. epaminondas disse:

    e trise ver esse tipo de coisa.
    parece mais um “bico” comoo chamam polpularmente meprego sem funçao claramente definida.
    ecomo se fosse pau pra toda obra…
    acaba sendo de obra nenhuma…
    quem lembra o que dr geraldo rouxe com um “bico” parecido?
    lembram foi no gov jarbas… num trouve nada…que de pra lembrar.
    bem assim vai ser com esses…

  3. Cidadão do bem disse:

    Petrolina entrou numa fase de desmandos. Necessárioalguém com bomsenso para restabelecer a ordem, pelo menos, ODACY vai se contrapor a incompetência do atual prefeito…….

  4. heleno claudio fontelle disse:

    merecido o econhecimento. Petrolina agora lamenta não haver eleito um hmem simples da rajada/uruás……, o dr.não tem mostrado competência, vamos ter que aguentar o resto docalvário….

  5. Didi da celpe disse:

    É um toma la da cá danado nessa politica brasileira.Ajeita hoje pra amanhão ser ajeitado.Trabalho que é bom,nada.Foi convidado e nem sabe pra que,nem o que vai fazer,nem se quer o cargo ele sabe.Só sabe que daqui a poucos meses tem que devolver o tal cargo pra sewr candiadato.

  6. Pedra Linda disse:

    Poxa Carlos Britto, você nem tirou uma “piadinha” com o Sr. Odacir. Quando é político do PT você tira logo um “sarro”.

  7. joao da cunha disse:

    espero que o grupo de FBC apoie Odacy, e retribua a lealdade e a confiaça que o ex-prefeito demostrou, quero ver agora se fernando vai cumprir a palavra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Glória disse:

    Odacy, parabéns ! Onde quer que você desempenhe o seu papel de Agente público, não tenho dúvida a sua marca ficará : seriedade, capacidade de trabalho, ética e também a marca de uma pessoa extremamente habilidosa e harmoniosa.
    Odacy, tem a sua ficha de filiação ao PSB, abonada pelo grande estadista MIGUEL ARRAES, quando aos 17 anos comecou a fazer política. Hoje Odacy tem 34 ou 36 anos, acumulando assim uma grande experiência.
    Trabalhar com o também estadista Eduardo Campos deve ser gratificante para você. Merecido reconhecimento ao grande ex-prefeito. A sua história política se engrandece nesta oportunidade.
    Boa sorte !

  9. Pimpão disse:

    No final veremos, mais uma vez, que Odacy saberá valorizar a oportunidade para o bem dos pernambucanos.

  10. Paloma disse:

    Acredito em você Odacy. Vá lá e faça bonito como fêz aqui em Petrolina. Você é trabalhador, competente e nunca usa salto alto. O poder não lhe fêz perder a sua simplicidade, a sua tolerância, a sua fé em Deus. Você é daqueles que têm a devida consciência que toda glória é passageira e que os homens mesmo os mais simples merecem o seu respeito e a sua atenção.
    Você irá compor a equipe de um governo bem avaliado, o de Eduardo Campos, muito provavelmente reeleito para mais um mandato.
    Que Deus lhe ilumine.
    DEUS nunca lhe faltará!

  11. Paula Cardoso disse:

    FBC é um gênio da política más não faz milagres. ODACY perdeu prestígio e confiança da sua capacidade de liderar adversidades quando perdeu o bate chapa para Patriota porquê isso mostrou sua fraca capacidade de juntar forças. Um dos deveres do líder é também destruir outros líderes e ganhar espaço no campo das idéias. Odacir com a Prefeitura nas mãos e FBC do lado e mesmo assim foi derrotado. Faltou raça, coragem e determinação para continuar Prefeito. Enfrentar Patriota de frente olho no olho derrotando no voto interno do Partido. Todo líder é testado e aquele foi o teste de fogo de Odacir e ele foi reprovado e decepcionou como líder. Foi um bom administrador más não é o líder que o Governador precisa para defender o Estado na ALEPE.

  12. PROJETO NM-03 disse:

    Nem sempre será possível ao ser humano aceitar que o seu semelhante pode ser o diferente que faltava!! e Odacy na politica é o detalhe que precisa ser copiado.
    Nem precisa conhecer ODACY para saber de sua competência e honestidade. De uma simplicidade invejável e inquestionável.
    Fico triste por ver que ODACY poderá não sair candidato a deputado estadual nas próximas eleições, mais tenho uma certeza imensa que seja lá que cargo ou função ele esteja oculpando, ele terá o carinho a atençaõ e a admiração de toda sociedade petrolinense e ribeirinha, e onrrará seu povo, como o fez durante o tempo em que esteve prefeito de Petrolina..Afinal foi ele um dos poucos prefeitos de petrolina a receber títulos de melhor prefeito!!!
    E TEM MAIS…DEVIAM CRIAR TODOS OS POLITICOS DO MUNDO EM RAJADA. POIS TERÁ O DIA EM QUE IREI VER O POVO VOTAR POR DETERMINAÇÃO .

  13. Sávio Angelim disse:

    Nada mais justo a ilustre ex-prefeita de salgueiro, ocupar esse espaço. Creuza é um ícone da política sertaneja, e porque não dizer pernambucana. É uma honra para nós sertanejos. Com certeza fará jus a essa função e responderá à altura. Aliás acho que Creuza era pra estar num órgão feito o Tribunal de Contas do Estado, dada a sua seriedade, capacidade e experiência enquanto gestora. Parabéns Creuza, sucesso nessa nova missão.

  14. benne disse:

    vá lá Odacy. Mostra p esse povo. Q o q interessa não é ser de um local humilde como Rajada. Mas o quanto humilde,simples e verdadeiro vc é. Qdo se faz com humildade, os resultados acontecem. Nem sei sua graduação…mas deve ser minima. Já Dr.lóssio…Tomara q se alfabetize em administração pública. antes q petró.Q amo tanto. Se acabe.

  15. Absurdo!!! disse:

    Ainda tem gente que pensa q para ser um grande político tem q ser Doutor? E Lula? Odacy é um experiente homem público. Vcs aí com dor de cotovelo, com inveja, assumam que fizeram uma besteira em votar no DOUTOR e agora estão verdinhos de raiva. Aprendam a votar/jogar e vão seguir o exemplo de quem em poucos meses provou sua competência.
    Odacy aonde andar vai deixar sua marca de pessoa humilde, porém competente, forte e humana.

  16. Francisco disse:

    Odacy não continuou prefeito de Petrolina porque é um cidadão correto que sabe respeitar a decisào da maioria , e tem demonstrado não ser político do “vale tudo”.Humildade não é fraqueza,mas sim nobreza.Se diploma fosse o mais importante para um governante, o FHC teria sido um bom presidente e Lula não seria o melhor presidente que o Brasil já teve ,conforme avaliações, por diversas pesquisas de opiniào.Portanto , o ex-prefeito merece ser mais um representante de Petrolina junto ao governo do estado.

  17. marcos maciel disse:

    Parabéns Odacy, eu sei que sua capacidade, sinplescidade e honestidade vai muito alem pq vc é um dos poucos politicos honestos q tem nesse mundo e acima de tudo vc uma pessoal muito e muito temente á “Deus” e q eu ñ tenho nenhuma dúvida de seu desempenho nessa nova jornada q vai enfrenta.
    só tenho q lhe deseja muito sussesso q seja muito sábio e deus lhe tudo de bom no seu futuro.
    um grande abraço deste q tanto te admirá.

  18. João Pedro disse:

    Odacy faz a diferença no meio político por várias razões:
    é um homem simples como o povo, por isso a sua legítima identificação com as pessoas.
    Não há artificialismo em suas posições, em sua fala, na sua maneira de viver, de sentir as aflições do ser humano.
    Possui uma simplicidade natural extraordinária, sem nunca perder a elegância e postura que o cargo público requer.
    Ele não é doutor, é concluinte do curso de administração nível superior.
    Entendo seja esta a habilitação, de fato necessária aos gestores públicos.
    Odacy tem o respeito de Petrolina, por sua postura correta, amadurecida, coerente e ÉTICA.
    Se candidato a deputado estadual votarei nele.
    Pela sua origem, pela sua história, sei lá… tem um pouco de Lula lá.

  19. Alexandre Alves disse:

    Assessor ?de que?qual será a sua atribuição?como é engraçado a politica aqui em no nordeste quando se fica sem mandato dar-se um jeito.mesmo depois de ter deixado uma cidade Pronta que é só Continuar,acho que deveria ser pronta de começar um trabalho sério de verdade.que cuide das pessoas.e não de obra inacabadas!

  20. Alguém aí em cima falou a cerca de FBC cumprir sua palavra…
    Em 2004, no fim do ano, após ter sido reeleito, FBC prometeu que daria 13.º salário aos médicos, dentistas e enfermeiros do PSF.
    Pedimos que ele o fisesse por escrito mas ele retrucou dizendo que não precisava de “papel” não, com ele o que valia era a “palavra”. Assim, ele disse que podíamos esperar que no fim do ano teriamos nosso 13.º na conta.
    5 anos se passaram e até agora nada! Não pagou naquele ano e nem em ano nenhum. FBC NUNCA pagou adicional de férias nem 13.º salário a médicos, dentistas e enfermeiros! Sonegou este direito de todo trabalhador.

    aluilce@spfc.com.br

  21. Paulo disse:

    Que ninguém tenha dúvida: FBC e Odacy é dupla inseparável.
    Odacy foi um grande prefeito, também, em função do apoio que recebia. Sei que muitos torceram e torcem contra a harmonia dos dois (viu PT!), mas Petrolina vai continuar avançando com o grupo sempre unido de FBC.
    Pena, pena mesmo… é que teremos que esperar ainda três anos e meio para a cidade voltar a embalar!

  22. Ze Dantas disse:

    Dona Cleuza um exemplo de politica séria nesse pais tão desacreditado,uma pena que são poucos do estilo Cleuza pereira. tenho certeza que sim fará á diferença nesse cargo minúsculo,que ela transformará em maiúsculo. JÁ O OUTRO INDICADO N TEM TANTA PRORIEDADE PRÁ OCUPAR UM CARGO DESSA NATUREZA.

  23. parná disse:

    nada , assessor de nada ,apenassalário ainda divulga,se fosse eu tinhavergonha de ser acomodaddo nuimemprego semtrabalhar

  24. Cecília Alencar disse:

    Não vou dizer que Odacy não tenha capacidade, mas POLÍTICA é mesmo uma estratégia e de FBC. É só por uns dias Odacy assim como você foi um tempo prefeito…

  25. Maria Elena de Alencar disse:

    Sou uma histórica defensora da liberdade de expressão a todocusto. Defendi communhas e dentes este estado de direito nos melhores anos da minha vida. Hoje em dia confesso e reconheço que em nome dessa liberdade, algumas pessoas se excedem…, contudo prefiro comentar o melhor… . Dentre outras pérolas, você Francisco foi quem melhor expressou o quanto é honroso ser simples. A simplicidade agrega valores essencias a qualquer atividade desenvoldida pelo ser humano, principalmente na politica. Odacy como líder do PSB na Câmara de Vereadores de Petrolina receba nossos melhores cumprimentos e desejo de muito sucesso nesse novo Cargo que ora irá ocupar na instancia do Governo do Estado. Sabedores que somos do seu alto nível de compromisso e responsabilidade com que exerce e atua à frente de qualquer oficio. Parabens . E parabens RAJADA por nos presentear com homens público da estirpe de Odacy Amorim e de outros que já passaram e fizeram história no nosso Municipio.

  26. PETROLINA 2010 disse:

    ODACY É UMA PESSOA DE CARÁTER E JÁ DEMONSTROU QUE TEM COMPETÊNCIA PARA QUALQUER CARGO QUE VIER A OCUPAR, PARABÉNS ODACY, VÁ EM FRENTE, SEU NOME JÁ FOI TATUADO NO CORAÇÃO DOS PETROLINENSES.UM FORTE ABRAÇO.

  27. PETROLINA 2010 disse:

    EM 2010 NÃO TENHO MAIS DÚVIDAS, É FERNANDINHO E FERNANDÃO LÁ E ODACY CÁ. O MELHOR PARA PETROLINA!

  28. FACAPE- BACHARELADO EM ECONOMIA disse:

    Obs: Ele não é doutor, é concluinte do curso de administração nível superior.” ERRADO” ….

    Odacy é concluinte do curso de Bacharelado em economia na FACAPE.

  29. João Pedro disse:

    FACAPE _ Odacy Amorim – BACHARELADO EM ECONOMIA
    Obrigado pela correção.
    Valeu!

  30. marco antonio souza disse:

    SERÁ QUE ODACY AMORIM VAI AGUENTAR A BRIGA COM FERNANDO BEZERRA PARA DEP.ESTADUAL, COITADO VAI SER UMA PIABA SEM PENA, ESSA DISPUTA VAI MOSTRAR VERDADEIRAMENTE SE ELE TEM ESSE IBOPE COMO ALGUMAS PESSOAS DIZEM, AGORA TEM.

  31. Marcos Carvalho disse:

    Demorou !!!! Mas enfim aconteceu um reconhecimento do governo de Pernambuco a este HOMEM de grandeza inigualável. Odacy tenho certeza absoluta que por onde você passar deixará sempre um trabalho bem realizado.

  32. sou conciderado novo na arte da politica, mas aprendi a gostar e a ter esperança depois de acompanhar o trabalho desse grande homem, (pessoa de odacy amorim ) verdadeiramente confio e acredito no trabalho desse homem, esperei confiante que esse grande momento acontecesse, e na parte de amigo e irmão na fé, venho de maneira simples dar os parabéns e dizer, você pode não ter tido mutio tempo pra administrar a nossa cidade, mas o pouco tempo que você passou por aqui, foi suficiente pra que você conquistasse o amor do povo petrolinence.

    PARABÉNS E SUCESSO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *