Obras do ‘Mais Luz’ na Avenida Cardoso de Sá atingem nova etapa

por Carlos Britto // 19 de março de 2019 às 11:25

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

As obras de modernização do sistema de iluminação pública da Avenida Cardoso de Sá alcançaram uma nova fase. As equipes da Prefeitura de Petrolina estão trabalhando no trecho entre o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a rotatória da Estrada do Jatobá. Um serviço de escavação está sendo realizado para que a fiação possa passar sob o piso da ciclovia.

No trecho da ciclovia Major Prado, em frente ao 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) do Exército Brasileiro, 60 postes – de um total de 90 – estão sendo substituídos, enquanto 150 novas luminárias estão sendo instaladas. Os equipamentos antigos vão ser removidos e utilizados em outros projetos de expansão de iluminação. O serviço, orçado em R$ 3,5 milhões, integra as ações do Programa ‘Mais Luz’, que integra o ‘Petrolina Cresce’, o maior da história em investimentos de infraestrutura na cidade.

Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, o ritmo das obras é satisfatório. “Até o São João de Petrolina a população vai poder contar com mais uma importante via, com uma iluminação melhor e mais eficiente, como já temos na Avenida Sete de Setembro“, estimou.

Alerta

Por conta das obras na Cardoso de Sá, ao longo das duas próximas semanas alguns trechos da via podem estar com a iluminação desligada. Por isso, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) já pediu à Guarda Civil para reforçar a segurança no local, assim como aproveita para orientar pedestres e condutores a redobrar a atenção e evitar transitar pelos locais que estiverem momentaneamente à escuras. As informações são da assessoria da PMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *