Obras de pavimentação asfáltica em Petrolina dobram num período de três anos

4
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Há três anos Petrolina possuía apenas 45% das ruas do município pavimentadas. Destas, boa parte possuía pavimento que já necessitava de reparos, mas essa realidade vem mudando desde então. Com um programa forte de pavimentação de ruas e avenidas, a atual gestão garantiu o serviço em 400 vias públicas nas áreas urbana, rural, ribeirinha e de sequeiro. Esse número representa o dobro das 200 vias que havia no planejamento inicial da gestão.

Em parceria com a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, até o final do ano serão entregues e contratadas aproximadamente  mil ruas. Serão contemplados 62 bairros na área urbana, 12 comunidades na zona rural (entre a ribeirinha e área de sequeiro) e 22 núcleos da área irrigada.

Somando todos os investimentos, Petrolina tem recebido  cerca de R$ 200 milhões para melhorar a situação do pavimento do município. Nesses três anos, as principais avenidas como Integração Deputado Geraldo Coelho, Cardoso de Sá, das Nações, Nilo Coelho e Simão Durando (no Bairro São Gonçalo) foram recuperadas.

Outra melhoria foram as duplicações como a da Avenida Clementino Coelho e Hermes da Fonseca (Estrada da Banana), que também ganharam ciclovia em todo trajeto. Essas obras foram executadas pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) da prefeitura.

4 COMENTÁRIOS

  1. Onde lê-se “programa forte de pavimentação de ruas e avenidas”, leia-se “programa de pavimentação de ruas e avenidas graças ao empréstimo de mais de 100 milhões de reais, para pagar com mais de 600 milhões”. Um negócio de ouro para a Caixa Econômica Federal, e péssimo para o petrolinense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome