Obras de intervenção urbana deverão chegar a 12 bairros de Juazeiro

1

secretária célia reginaDoze bairros de Juazeiro deverão receber obras de intervenção urbana previstas na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O cronograma de ações foi definido ontem (27), durante reunião promovida pela secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Célia Regina Carvalho com a equipe técnica.

De acordo com a secretária, a primeira etapa do trabalho técnico-social foi realizada em 2010, quando foi feito um diagnóstico socioeconômico em toda a área.

A equipe do PAC 2 será composta por profissionais de diversas áreas – entre elas Engenharia Civil, Serviço Social, Ciências Sociais, Pedagogia, Comunicação Social, Economia, Administração e Educação Ambiental.

Profissionais especializados realizarão o Trabalho Técnico-Social (TTS) na área onde estão localizados os 12 bairros. A obra já é considerada a maior intervenção urbana da história de Juazeiro. Famílias do Alto da Aliança, Antônio Conselheiro, Codevasf, Malhada da Areia, Argemiro, Nova Esperança, Vila Tiradentes, Piranga I e II, Jardim São Paulo e Jardim das Acácias serão contempladas pela iniciativa.

Convênio

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juvenilson Passos, participou da reunião e disse que foi importante conhecer detalhes do Projeto, cujo convênio é de R$ 48 milhões e foi assinado pela presidente Dilma Rousseff em Juazeiro. As obras de intervenção compreendem pavimentação asfáltica, saneamento, construção de praças, feira livre, construção de creches, escolas, unidades de saúde (UBS), UPA, cine teatro, revestimento de canais, Parque da Cidade – além de mais de R$ 50 milhões para construção de 1.200 unidades habitacionais. As informações são da assessoria da prefeitura. (Foto: Ascom PMJ)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome