Obra inacabada da Compesa no Bairro Jatobá II tira paciência de moradores

0
Foto: divulgação

Moradores do Bairro Jatobá II, área central de Petrolina, não conseguem conter a irritação com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O problema mais crítico está entre as ruas 24 a 27, onde um esgoto transborda a céu aberto.

Um dos moradores, Jayme Montenegro, informou ao Blog que após obras inacabadas da Compesa, uma ‘boca de lobo’ ficou aberta e acabou entupida de terra, na Rua 25, por conta das últimas chuvas. “Com isso, o esgoto das casas tem dificuldade para escoar, iniciando um certo retorno, transbordando nas ruas, e vai desaguar na lagoa do Jatobá contaminando o ambiente”, explicou o comunitário, acrescentando que o problema é generalizado.

Jayme diz que as consequências são desagradáveis para toda a vizinhança. “O número de mosquitos, moscas, muriçocas, ratos, baratas e outros animais  transmissores de doenças aumentaram bastante, invadindo até as casas. As ruas ficam impraticáveis para serem utilizadas para as atividades diárias. Vários registros foram feitos na Compesa, mas os prazos não foram cumpridos e a comunidade fica na precariedade, convivendo com riscos à saúde”, desabafou. A reportagem vai entrar em contato com a assessoria da Compesa sobre o assunto.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome