Obra de ampliação no Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande deve começar em outubro

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2018 às 09:00

Lagoa Grande-PE. (Foto: Google Street View)

A obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, terá o contrato assinado na primeira quinzena do mês de outubro. A boa notícia foi dada pelo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, ao prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, na última segunda-feira (24), durante encontro realizado no Recife.

O contrato da obra será assinado logo depois do encerramento do processo de licitação do empreendimento. “Após essa fase, iremos assinar a ordem de serviço para o início das intervenções, uma iniciativa importante solicitada pelo governador Paulo Câmara para viabilizar o aumento do atendimento dos serviços de esgoto em Lagoa Grande“, adiantou Tavares. A obra será executada no prazo de 15 meses.

Cappellaro reforçou que a obra é aguardada com ansiedade pela população. “Esse empreendimento é uma antiga reivindicação do nosso município, um pleito aguardado há mais de 20 anos”, pontuou o gestor, acrescentando que a obra de esgotamento sanitário vai melhorar a autoestima das pessoas, valorizar os imóveis e, principalmente, garantir saúde para a população.

A ampliação do sistema de esgotamento sanitário vai beneficiar os bairros do Cristo Rei, Vasco, Estátua, Alto do Deca e Agrovila, contemplando quase 9 mil pessoas. Está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma estação elevatória (bombeamento), além da implantação de mais de 5 mil metros de rede coletora de esgoto e de cerca de 10 mil metros de ramais condominiais.

Investimentos

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, pontua que a obra de Lagoa Grande será mais uma etapa dos investimentos realizados  em Pernambuco  para ampliar os serviços de coleta e tratamento de esgoto. “Saneamento, saúde e desenvolvimento precisam andar juntos para melhorar a vida do povo“, destacou Tavares. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários