Em visita a este Blog nesta segunda (29), acompanhando o governador Eduardo Campos (PSB), o presidente da Compesa, Roberto Tavares, disse que a obra da nova unidade de tratamento de esgoto, no Centro de Petrolina, orçado em R$ 65 milhões, irá transformar o município na primeira cidade 100% saneada de Pernambuco.
As ações envolvem ainda a construção de cinco novos sistemas de bombeamento de esgoto (estações elevatórias) e a substituição de 22 mil metros de redes coletoras de esgoto antigas, além da implantação de 34 mil metros de novas tubulações. “A obra vai ampliar o atendimento da rede de esgoto, levando os serviços de coleta e tratamento para muito mais gente”, observou Roberto Tavares.



Espero que a obra seja concluída (e bem feita) antes das reeleições de 2018, afinal desde a época de Fernando Bezerra como prefeito que a compesa promete sanear Petrolina em 100%.
Em se tratando da Compesa,só acredito vendo! Um jogo de empurra ,empurra, troca de acusações dos dos lados,Petrolina sofrendo ,os bairros sangrando,e o sangue vem em forma de esgôto,de fezes… Fotografei o bairro do Cassimiro 2 de 05 anos para cá,e observei as fotos das ruas,estão exatamente iguais,sujas,imundas…
65 milhões é o que a compesa arrecada em um único ano na cidade.
O número colocado de investimento é muito bonito, 65 milhões de reais para transformar Petrolina na primeira cidade de Pernambuco 100% saneada, porém, o que vemos é uma realidade bem diferente quando andamos na cidade, principalmente na periferia, bocas de lobo estouradas (diga se de passagem à av. do bairro São Gonçalo, do Pedro Raimundo, do Santa Luzia e tantos outros) devido a tubulação de baixa espessura e tudo isso é dinheiro publico que foi investido para uma obra de grande estrutura que foi desviado e colocado material de baixa qualidade como acontece em todo investimento de infra estrutura de grande porte e que a metade vai parar no bolso de corruptos que administram o dinheiro que é ganho com muita dificuldade pelo povo brasileiro e que tem de pagar impostos altíssimos para ter um serviço público de péssima qualidade.
Isso não passa de uma promessa ilusória visando votos para 2014.
a compesa deve meio bilhão a petrolina,