OAB Petrolina confirma debate com candidatos a prefeito

1

OAB PetrolinaA Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subseccional de Petrolina realizará no próximo dia 15 de setembro, às 19h, o debate com os cinco candidatos a prefeito – Miguel Coelho (PSB), Edinaldo Lima (PMDB), Odacy Amorim (PT), Adalberto Cavalcanti (PT) e Perpétua Rodrigues (PSOL). As regras foram definidas na última quarta-feira (24), em reunião na sede da Subsecional entre representantes da Ordem e assessores dos candidatos.

O evento é voltado para os advogados da cidade, que terão acesso ao espaço mediante apresentação da carteira de identificação. No formato aprovado, os candidatos responderão perguntas elaboradas pelo comando da entidade e questionamentos feitos pela classe, além do embate entre os candidatos com tema livre.

A reunião foi conduzida pela secretária-geral da OAB Petrolina, Ingrid Almeida. O debate será mediado pelo advogado Agrinaldo Sidrônio. Para o presidente da Subseccional, Alexandre Torres, o encontro será uma oportunidade de debater os assuntos de interesse da sociedade de Petrolina, bem como as demandas dos advogados. “Tenho certeza que teremos um debate de alto nível, propositivo e com respostas para as demandas da nossa comunidade. A OAB quer oferecer mais uma oportunidade dos candidatos se comunicarem com seus eleitores”, ponderou. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Impossível haver uma comunicação com a população por meio de um debate restrito apenas a uma classe. É necessário que haja debates com mais liberdade de participação popular, onde a comunidade possa de fato interagir. O debate da facape mesmo foi uma bagunça e totalmente inacessível. Os locais não dispõem de tecnologias capazes de tornar efetivo o acesso do cidadão comum. Já que o espaço possui assentos limitados, poderiam, ao menos, pensar numa forma de retransmitir o som externamente . Esses debates são de fundamental importância para que o eleitor tenha chance de conhecer melhor as propostas dos postulantes ao cargo executivo. Tais mecanismos tecnológicos citados funcionam também como um incentivador do gosto popular por esse tipo de evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome