OAB Pernambuco acompanha apuração das urnas e parabeniza eleitos

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2022 às 15:30

Foto: OAB/PE

Em nota oficial divulgada nesta segunda (31), a OAB Pernambuco reconheceu o resultado das Eleições 2022 e parabenizou os eleitos no pleito. O presidente Fernando Ribeiro Lins afirmou que a instituição trabalhou durante as eleições “atestando a lisura, serenidade e firmeza do trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco”.

“O voto é soberano e a voz das urnas deve ser ouvida, reafirmando-se a confiabilidade do voto eletrônico, que em menos de três horas possibilitou à nação conhecer os novos dirigentes e representantes do nosso país e Estado, a partir de 2023”, destacou.

Este ano, a OAB Pernambuco promoveu o Observatório das Eleições 2022, ouvindo candidatos e candidatas, apresentando propostas e colaborando com o TRE. Com o projeto, a OAB acompanhou o sorteio das seções eleitorais cujas urnas eletrônicas foram objeto das auditorias de funcionamento, com teste de integridade e de autenticidade dos sistemas.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, juntamente com as suas 25 Subseccionais, acompanhou em Pernambuco todo o processo eleitoral das eleições 2022 para Presidente da República, Governo do Estado, Senador e Deputados Federais e Estaduais. Promoveu, através do Observatório das Eleições, diálogos com os candidatos e candidatas sobre pautas de interesse da sociedade e da advocacia pernambucana. 

Colaborando com a Justiça Eleitoral a OAB-PE, de forma legítima, esteve presente em diversas etapas do processo eleitoral desde a auditoria das urnas até a apuração, atestando a lisura, serenidade e firmeza do trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, TRE-PE, presidido pelo Desembargador André Guimarães. Na pessoa de quem parabenizamos todos os seus integrantes. O voto é soberano e a voz das urnas deve ser ouvida, reafirmando-se a confiabilidade do voto eletrônico, que em menos de três horas possibilitou à nação conhecer os novos dirigentes e representantes do nosso país e estado, a partir de 2023. 

Neste contexto, a Ordem pernambucana parabeniza o Presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, a Governadora eleita, Raquel Lyra, bem como a Senadora, os Deputados e Deputadas Federais e Estaduais eleitos por Pernambuco, desejando sucesso na condução dos rumos do nosso país e Estado! 

A OAB-PE se coloca à disposição de todos e continuará cumprindo seu papel de defesa do Estado Democrático de Direito, sempre com independência e serenidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.