Sem acordo com ‘O Vale Acordou’, Prefeitura de Petrolina apresenta sugestões para reduzir valor de passagem

por Carlos Britto // 19 de julho de 2013 às 06:40

Reunião Vale AcordouPelas redes sociais, a Prefeitura de Petrolina divulgou o que foi apresentado na reunião de ontem (18) à comissão do Movimento ‘O Vale Acordou’. Os manifestantes e representantes do prefeito Júlio Lóssio não chegaram a um consenso e poderão se reunir ainda nesta sexta-feira (19).

O encontro foi intermediado pelo padre Antônio Moreno. O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) não compareceu e foi representado por Orlando Tolentino (secretário de Governo), Geraldo Júnior (diretor-presidente da Armup), Denise Gurgel (assessora de Governo), Darlhyane Bispo (assessora da Armup) e Iuric Pires (secretário de Turismo).

Durante o encontro foram apresentadas pelo Poder Executivo as seguintes propostas: redução do ISS de 2% para 0,1% para as empresas de transporte coletivo; criação do Fundo de Mobilidade (formado por um 1% do faturamento das empresas, que seria destinado ao investimento no melhoramento da frota) e implantação do Conselho Municipal de Transporte.

Os representantes da prefeitura garantiram que o município irá reforçar a cobrança da redução do ICMS para o combustível, sendo em tratamento isonômico com a Região Metropolitana do Recife (RMR).

O projeto de lei para a redução do ISS do transporte coletivo já estaria pronto para ser encaminhado à Câmara de Vereadores. No fim da reunião, ficou definido que será realizada uma audiência pública com a participação de todos os envolvidos. (Foto: reprodução Facebook)

Sem acordo com ‘O Vale Acordou’, Prefeitura de Petrolina apresenta sugestões para reduzir valor de passagem

  1. LEITOR disse:

    esse orlando \ e nada é a mesma coisa.

  2. Maria disse:

    Engraçado! os profissionais autônomos, pagam 5% de ISS. As empresas de transporte coletivo pagam 2%, tem impostos federais reduzidos e ainda tem as passagens mais caras do Estado. Eita ganância danada!

  3. mara disse:

    Concordo com você Maria, além de passagens caras, aqui eles só querem lucrar muito e exemplo disso é que tiraram o ônibus da Areia Branca, pois não davam grande lucro, com isso nós moradores aqui do bairro Dom Malam temos que ir para a avenida São Francisco, onde os ônibus já passam lotados. Outra coisa é que ,mesmo passando vários ônibus na Avenida São Francisco, Já esperei mais de meia hora no ponto, eles não tem controle de um horário que favoreça os passageiros, fazendo com que muitas vezes tenham que pegar um moto táxi para não perder o horário.

  4. PALOMA FELIX disse:

    NAO COMPREENDO JULIO LOSSIO. TEM CAPACIDADE MAS ERRA POR EXEMPLO E MANDAR GERALDO JUNIOR E ESTA DARLIANE. O QUE ELES CONTRIBUIRAO NESTA REUNIAO. ACORDA JULIO. MUDA JULIO AINDA TEM TEMPO.

  5. rildo brito disse:

    AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR KKKKKKKK IRÔNICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *