O tribunal da internet que julga impiedosamente, sem defesa

104

E a internet virou tribunal de exceção. Agora é normal a proliferação de comentários, publicações que invadem as redes sociais o tempo todo, agora!

Nesse exato momento um julgamento sumário está acontecendo e a próxima vitima pode ser alguém, muito próximo da gente. Ou nós mesmos.

O medico Jânio Modesto está hospitalizado, entubado em uma UTI. Mas agora deixou de ser o médico amigo, que, muitas vezes atendeu gratuitamente, doou medicamentos, ajudou pessoas, empregou dezenas, foi na casa de alguém no meio da noite sem cobrar nada.

Virou o “defensor de Bolsonaro”, o “amigo da cloroquina” e um sem fim de acusações no momento que luta pela vida.

O tribunal da internet se esqueceu que, deitado no quarto frio da UTI, tem um pai, um esposo, um filho, um irmão. Um ser humano como todos os outros com defeitos e virtudes. Não é um número, uma estatística. É uma pessoa.

Fico me perguntando em qual momento da curva nos perdemos. Como deixamos de amar, de valorizar a vida para defender nossos ideais estúpidos da politica ou da acusação.

É mesmo esse o momento de julgá-lo? Temos mesmo esse direito? Quem nos deu o poder de juízes para, hipocritamente, acreditarmos que a nossa verdade é a absoluta?

Esse texto não fala de posicionamentos políticos ou da fala certa ou errada que Jânio Modesto defendeu. Fala de amor humano, escrita por alguém assustado com o que estamos nos tornando.

Fico pensando na dor dos filhos, no medo de perder o pai, na esposa sem poder acolher o homem amado, na mãe que já sofria com os ataques anteriores nas mídias sociais, nos funcionários e nos amigos que sentem na pele o horror de um vírus que mostra sua face mais dura.

Os julgadores são, pessoas que se julgam perfeitas, que moram em frente da tela de um celular, computador e transformam o que deveria ser convívio social em um verdadeiro tribunal que julga impiedosamente.

Neste julgamento, nas redes sociais, não há espaço para a opinião contraditória.  Muito menos para qualquer defesa.

Lembrei de uma citação de  Albert Einstein  que disse; “Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade”

“Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Observai e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam” assim está escrito no livro de Mateus em seu capitulo 23.

Agora, a busca frenética pelo protagonismo, pela celebridade que se tenta parecer, por aparecer ou tentar parecer inteligente nos embruteceu. O olhar terno que perdemos deu lugar ao dedo em riste. Penso que chegou a hora de repensarmos pois estamos beirando o abismo.  Que já podemos enxergar.

Carlos Britto

104 COMENTÁRIOS

  1. Dr. Jânio sempre atendeu a todos da mesma forma, fosse rico ou pobre, sempre atencioso, e acima de tudo preocupado em resolver os problemas de saúde de cada um.

    Nunca cheguei no consultório para não ser bem recebido e atendido, inclusive conseguiu resolver 2 problemas de saude de minha esposa que já tinha passado por vários outros médicos da cidade e de outros estados.

    Espero que as pessoas tirem esse ódio do coração, pois ali está um pai de família exemplar, trabalhador e amigo para todas as horas.

    Quero deixar aqui minha admiração e respeito a esse profissional que acima de tudo é um ser humano incrível.

    #ForcaDrJanio

      • Essa matéria vai doer nesses julgadores malditos que talvez nunca fizeram nada por ninguém a não ser o mal.. Dr Jânio é do bem e vai sair mais forte com fé no senhor Jesus Cristo.

        • Acredito e estou em oração por ele. Que os julgadores olhem para dentro de si e se envergonhem de tanta maldade que preenche o coração e transborda para respingar veneno em pessoas do bem. Força, fé e confiança no médico dos médicos, que operará para tirá-lo, completamente restaurado, daquela UTI.

    • È um excelente médico, muito humilde.. Se for da vontade de Deus em breve vai tar de volta fazendo o que Deus escolheu pra ele que cuidar de cada paciente. Força doutor Jânio.

  2. Homem correto como poucos que conheço.

    Trabalhador, não para nunca, não se nega a ajudar quem precisa, e detalhe importante, não faz zoada(postar fotos). Humilde, correto.

  3. Infelizmente hj a nossa realidade é essa! As pessoas perderam o senso do respeito e de amor ao próximo. Vc tem que ser direita ou esquerda e não pode ter opinião própria!
    Que Deus restabeleça a saúde do Dr. Jânio!

    • As pessoas acham que podem se esconder por trás de uma tela (de celular ou notebook) e postar as mais variadas e preconceituosas afirmações de seu pensamento (que muitas vezes são avessos e ambíguos) sem lembrar que podem um dia estarem na situação contrária, e, se isso acontecer certamente vão ora e pedir a DEUS (e ao próprio que ofendem nessa hora) a ajuda necessária para sair da situação imprópria que se encontrarem, e caso esse (que estar a ser ofendido agora) não venha a ajudar vão chamá-lo de racista ou quaisquer das injúrias pregadas por pessoas de mente vazia e que detém no espaço entre as duas orelhas (no linguajar nordestino zuvidos) uma massa encefálicas composta por amebas e sem poder de pensar, sendo pessoas abduzidas pelo pensamento alheio e que se tornam verdadeiros acéfalos e disseminadores da opinião alheia sem pensar no seu próprio umbigo (como diz minha avo).

  4. ***Parabéns Carlos Brito!***
    Esse texto mostra o profissional sério que você é!
    Agindo de uma forma apartidaria, profissional e respeitosa, rechaçando posicionamentos políticos e mostrando o lado verdadeiro da notícia, não esquecendo que estamos tratando de um ser humano, que possui esposa, filhos, mãe e irmãos!

    – Infelizmente temos que conviver com o lado diabólico do jornalismo, verdadeiros Abutres, animais carniceiros, oportunistas que divulgam informações sem lastro, sem embasamento e provas documentais, tudo em troca de polêmicas que geram visualizações e notoriedade a qualquer custo!

    • PARABÉNS PELA MATÉRIA SOU DE AFRÃNIO E CONHEÇO 0 TRABALHO DE DR JANIO ,EXCELENTE PROFISSIONAL, COMPETENTE E O QUE POUCOS SÃO,, SER MUITO HUMANO. QUE DEUS O ABENÇOE E EM BREVE ELE SAÍRA DA UTI, PARA QUE JUNTOS POSSAMOS AGRADECER A DEUS PELA SUA VITÓRIA.AOS FAMILIARES MUITA FÉ, DEUS NAO ABANDONA SEUS FILHOS PRINCIPALMENTE UM FILHO QUE SEMPRE AJUDA OS HUMILDES.

  5. O conheço desde criança, e naquela época já sabia que se tornaria um homem de bem que o próprio destino esculpiu, hoje tenho admiração e gratidão pelo que fez e faz por mim dentro da sua profissão, ótimo médico e um grande homem! Deus está cuidando dele, e em breve ele estará no fronte da batalha novamente! 💞🙏🙏🙏

  6. Belíssima matéria, Carlos Britto!!
    De fato Dr. Janio Modesto é um exímio defensor do bem e dos menos favorecidos. Com todo seu jeito de ser nunca deu as costas aos que lhe procuram.
    Estamos todos unidos em orações para que em breve possamos comemorar essa vitória.

  7. Parabéns Carlos Britto, pelas suas colocações. Dr. Jânio, para quem o conhece pessoalmente, sabe das qualidades que ele tem como profissional, pelo cuidado e amor que tem à sua família e pela a amizade cincera aos amigos. Esse grande homem que tem lutado tanto no combate há este inimigo invisível, Covid 19, com certeza logo logo estará novamente na linha de frente, cuidando de quem tanto precisa. Essa é a sua missão. Vamos orar por ele, por nós e por todos os profissionais da saúde, para que sejamos curados das enfermidades do corpo e da alma! que Deus nos abençoe sempre!🙏

  8. Parabéns pela matéria, fiquei chocada,aterrorizada pelo ridículo que se expõe alguns seres que se dizem humanos. A nossa torcida e orações são hoje pela recuperação de Dr Jânio e tantos outros que se encontram nessa situação. Que Deus tenha misericórdia de nós.

  9. Excelente matéria 👏👏👏 acho que o amor ao próximo deve vir em primeiro lugar , antes dele ser Bolsonarista, como dizem os maldosos, ele é um ser humano , filho, esposo, pai e um excelente médico , que sempre olhou e cuidou de qualquer tipo de paciente , rico ou pobre , muito humilde , muitas vezes atendia até gratuitamente…Precisamos ter mais empatia pelo outro e orar para que essa pandemia termine logo .
    Parabéns Carlos Brito pela excele matéria 👏👏

  10. Parabéns Carlos Britto, até que enfim uma matéria digna de uma boa leitura. Dr. Jânio, com certeza vai ficar Bom, vai sair mais forte em defesa dos mais necessitados. Estamos em orações pela sua plena saúde. #TMJDRJANIO

  11. Carlos Brito suas colocações não poderia vim em uma melhor hora , concordo e penso da mesma maneira, é preciso mais amor ao próximo sem julgamentos , um médico tão especial como Dr Janio Modesto não existe! Ele deu sua vida em favor do outro, um ser humano caridoso, humilde de coração grande,torço muito por ele, oro a Deus pela vida dele, que sua saúde seja restaurada e desejo forças para sua família.

  12. Parabéns! Falou tudo! Pessoas que moram em frente a uma tela de celular ou computador, que não fazem nada, a não ser julgar a vida dos outros e esquecer das próprias vidas.
    Elas só esquecem das voltas do
    Mundo! Um dia é aquele, outro dia sou eu, ou um meu…É a tal da empatia que muita gente não sabe o que é!!!
    Que Deus abençoe a todos 🙌🏻

  13. Parabéns pelo texto, sabias palavras. Antes de tudo ele é humano, é uma vida. Que Deus restaure sua saúde em nome de Jesus. Que ele entre para estatística dos curados e glorifique a Deus pelo seu milagre.

  14. Temos que lembra que o rapaz está intubado, o contágio é fato grave que compromete a saúde de qualquer pessoa, isso nos alerta sobre a gravidade que é essa doença, devemos tomar o máximo de cuidado para se prevenir contra o novo coronavírus, tudo é válido pra evitar de se contagiar. Que DEUS o proteja e proteja todos nós.

  15. Parabéns pela matéria! Dr Jânio vai se curar c fé em Deus. Homem de bom coração. Esses q estão julgando ele , ou fazendo piadas são os mesmos q condenaram Jesus a crucificação, ñ mudam nunca. Lamentável!

  16. Deus está acima de tudo e tenho certeza que está agindo na sua vida Janio!
    Você fez sua parte com as melhores intenções possíveis mais é um ser humano e também estava exposto aos risco, então o que nos resta agora é rogar a Deus a sua cura e libertação pra que você dê continuidade a sua bela missão!

  17. PARABÉNS PELA MATÉRIA SOU DE AFRÃNIO E CONHEÇO 0 TRABALHO DE DR JANIO ,EXCELENTE PROFISSIONAL, COMPETENTE E O QUE POUCOS SÃO,, SER MUITO HUMANO. QUE DEUS O ABENÇOE E EM BREVE ELE SAÍRA DA UTI, PARA QUE JUNTOS POSSAMOS AGRADECER A DEUS PELA SUA VITÓRIA.AOS FAMILIARES MUITA FÉ, DEUS NAO ABANDONA SEUS FILHOS PRICIPALMENTE UM FILHO QUE SEMPRE AJUDA OS HUMILDES.

  18. PARABÉNS PELA MATÉRIA SOU DE AFRÃNIO E CONHEÇO 0 TRABALHO DE DR JANIO ,EXCELENTE PROFISSIONAL, COMPETENTE E O QUE POUCOS SÃO,, SER MUITO HUMANO. QUE DEUS O ABENÇOE E EM BREVE ELE SAÍRA DA UTI, PARA QUE JUNTOS POSSAMOS AGRADECER A DEUS PELA SUA VITÓRIA.AOS FAMILIARES MUITA FÉ, DEUS NAO ABANDONA SEUS FILHOS PRINCIPALMENTE UM FILHO QUE SEMPRE AJUDA OS HUMILDES.

  19. PARABÉNS pela matéria; essas pessoas que ficar criticando deveria ora mais pelas famílias que estão sofrendo por conta dessa vírus e com a perda…vamos ser mais humilde.

  20. Esse texto me representa, internet não é mais terra de ninguém, mas sim dos cruéis que ferem sem nenhum senso e amor ao próximo, que de alguma forma todos nós consigamos sair de tudo isso mais humanizados.
    Que Deus restaure a saúde de Dr. Jânio Angelo

  21. Parabéns pela matéria Carlos Britto, pois pela encorajada distância de uma tela, as pessoas disseminam um ódio desumano sem nenhum sentido, apenas com a intenção de fazer o mal. Que Deus restabeleça a saude, do humano, do Filho, do pai que é o Sr Jânio e o amor no coração de uma centenas de pessoas que a tempos perdeu o olhar para o próximo como semelhante.

  22. O médico pagou pela própria soberba e ignorância. Infelizmente não desejamos mal a ninguém, no momento que um profissional de saúde que faz um juramento da profissão receita um medicamento que a própria organização mundial de saúde nao aconselha ele está infringido a ética.
    Não é questão de ideologia política é de saúde de pessoas.
    Ele errou, e se aproveitou do momento para fazer sensacionalismo., Assim como muitos blog tendenciosos para defender o que não é certo.
    Lamento os pacientes que esse “senhor” receitou com suas consultas grátis.
    Que saia vivo e possa refletir sobre sua ignorância e arrogância.
    Inconsequente, imoral e sem respeito ao seus colegas que profissão.
    A cegueira por dinheiro e politicagem leva ao fim

    Espero que

    • Torço pela recuperação dele, mas não podemos deixar de enxergar que ele foi vítima da sua própria irresponsabilidade e falta de etica profissional. Que ele repense sobre isso, pq com fé em Deus sairá dessa.
      Não esqueço um video que vi dele, onde no final ele dizia: “pode mandar covid pra cá.”

      • Também torço pela plena recuperação dele, mas concordo totalmente com seu ponto de vista. Faltaram por parte dele responsabilidade e ética profissional, em um momento tão delicado para a saúde de todos.

  23. Parabéns pelo texto Carlos Brito! Bela reflexão para aquelas pessoas repensarem seus posiciomentos impensados, desnecessarios e desumanos.
    Dr. Jânio é um profissional de alto gabarito! Humano, sensato, amigo e que tem seus pontos de vista q teem q serem respeitados. Vamos orar pela sua recuperação e não fazer comentários sobre o q ele disse ou deixou de dizer; fez ou deixou de faze-lo. Esse não é momento pra julgamento.
    Que Deus lhe devolva sua imediata recuperação pra q volte a ativa, inclusive pra voltar a ajudar os mais carentes, como o sempre o fez.

    • Obrigado Manoel pelo coração sensato, compreensivo e sobre tudo humano. Que Deus Misericordioso te proteja e toda sua família. E que os acusadores procurem conhecer de perto quem é o médico Dr. Janio e o ser Humano que ele é.

  24. Parabéns pelo texto tão bem colocado e oportuno. Fico a imaginar o que leva uma pessoa a tecer comentário desunamo e grosseiro contra uma pessoa que só fez e faz o bem. Deus tenha misericórdia da humanidade que está apodrecida. Ele será curado em nome de Jesus!

  25. Sou solidário a família do médico Jânio Modesto, como também as todas as famílias das 30 mil vitimas do COVID19, ultimo dado atualizado do Ministério Saúde.

    O administrador / Blogueiro / Jornalista deste blog, Carlos Britto intitula como “tribunal de exceção”, que é um tribunal que tem como características somente um órgão julgador, neste caso, ele mesmo ,Carlos Britto ao critica e julgar os diversos comentários bons ou ruins, humanos ou desumanos ou ate mesmo de natureza politica neste blog.

    Convido o leitor deste Blog para uma reflexão sobre, hipoteticamente ,as vítimas anônimas dos vídeos que o nobre medico realizava incentivando o uso da cloroquina para tratamento da covid19.
    Em um vídeo divulgado, supostamente pelo Dr. Jânio Modesto, alias tiveram outros, mas este em particular me chama mais atenção quando ele fala que “INVENTOU” supostamente um coquetel para tratamento do covid19 e no final ele encerra com a frase “MANDA OS CORAVIRUS PRA GENTE”

    Vidas estão sendo perdidas num piscar de olhos, não cabe especulações com curas milagrosas, Você quer ser negligente com sua vida, que seja circundado em você. Dito isso sejamos mais prudentes em não propagar tratamentos sem comprovação cientifica.

    PS. Minhas sinceras melhoras ao Dr. Jânio Modesto.
    PS.GOSTARIA AQUI TAMBÉM DE ME SOLIDARIZAR COM AS VITIMAS ANONIMAS, HIPOTETICAMENTE FALANDO, DESTES VIDEOS.

    • O senhor falou hipoteticamente.
      E muit@s de nós falamos. aqui na veia, na real: não existe um relato de nenhum dos pacientes, tratados pelas prescrições do Dr Jânio, que tenham vindo a óbito. E mesmo que, por desventura. isso tivesse ocorrido, em um caso ou outro, ( isso está acontecendo em todos gdes hospitais) , não invalida os pontos positivos aprovados pelo público que ele assiste. Considerando estarmos em tempos de tantas incertezas com relação ao inusitado desse perigoso é desconhecido vírus . Não havendo ainda uma resposta da Ciência e diante das possibilidades de cura, com casos comprovados, ( como é o caso em tela) pela utilização dessa ou daquela medicação, faço parte da turma que defende Os profissionais de saúde que com responsabilidade e diálogo tem a coragem de fazer o enfrentamento do contraditório se segue, confiante, sua missão de salvar vidas . Esse é o retrato do Dr Jânio Modesto.!
      O mais, são ilações de quem não sentiu na pele o poder eminente e devastador da face da morte, sabendo haver outra possibilidade de salvação. Força E Fé , Dr Jânio!

  26. O ser humano parece entrar em um estado de deterioração. As redes sociais tendem a virar uma espécie de arma nas mãos de pessoas que perdem o bom senso e ignoram completamente o senso de coletividade, empatia e humanização. Ninguém tem a obrigação de gostar de quem quer que seja, mas sim, é obrigado a respeitar as pessoas independentemente de suas opiniões. O respeito deve ser defendido de forma intransigente por cada um de nós. Só assim teremos uma sociedade melhor. A hipocrisia, o egoísmo, a maldade, o desrespeito tão acirrados no mundo virtual nao podem ser alimentados nem tampouco contaminar o ambiente no mundo real.

  27. Eu nunca fui a favor do posicionamento dele, mas isso não me dar nenhum direito em julga-lo. Aproveito o momento para parabenizar a Carlos Britto pela bela opinião elaborada nesse artigo.
    É o que mais faz falta no Vale do São Francisco, é que os jornalistas, opinem, investiguem e deixem der meros repassadores de notícias.

  28. Parabéns pelo excelente e coerente texto! Com a graça de Deus Dr. Jânio sairá dessa e muitos ainda vão aprender os verdadeiros valores através das suas belas e grandiosas ações!

  29. Voce está sofrendo o sofrimento moral que causoy aos outros. Se recupere, se retrata com a sociedade, saia do fanatismo e volte a ser médico. Use sua ética para proteger não pra debochar. Doutor.

  30. Que sirva de exemplo. Não se deve desejar a morte de ninguém, mas o nobre médico defendia um remédio sem eficácia comprovada. Não observei nenhum veículo de informação fazendo uma matéria ou artigo alertado o médico (hoje vítima) sobre os perigos de se usar a hidroxicloroquina. Lamento pelas pessoas que ele atendeu e que possa ter passado o mesmo remédio que o levou ao estado grave. A lição que nos fica é: não se deve desdenhar de um vírus com alta letalidade e achar que existe um tratamento com um remédio que nem a OMS e ex ministros apoiaram.

    • O senhor está equivocado. Ele não está internado por ter usado ou não a cloroquina. o vírus age de forma diferente em cada organismo e não se sabe ao certo o motivo. Ele infelizmente foi vítima de um modo grave da doença (caso confirme ser coronavirus pois não tem comprovação laboratorial ainda). Tem que entender um pouco das coisas antes de falar pra não estar espalhando bobagens por aí. Fica na paz.

  31. Gostei muito da matéria, 🙌🙏 as pessoas esquecem de que somos seres humanos e ninguém é livre de passar este Vírus, uns mas graves e outros menos, e o maior dos nossos pecados são o da língua. No entanto, devemos colocar na dor do outro e sermos tenente a Deus, fazendo a nossa parte com prevenção e orações 🙏🙏🙏

  32. Parabéns pela matéria que representa muito bem o que muitas pessoas estão sentindo nesse momento!!
    Confiando em Deus doutor Janio vai se recuperar e vai continuar com sua brilhante missão de salvar vidas e de ajudar o próximo!!!
    Mas amor por favor!!
    # Força doutor Janio!

  33. Excelente texto, Carlos Britto, parabéns!
    Que os “juízes” da internet tenham ciência de que TODOS somos suscetíveis a esse mal. Que Deus tenha misericórdia de todos nós e restaure a saúde dele e dos que estão sofrendo por conta desta terrível doença.

  34. Tem muita gente doente de alma. Muitos estão perdendo, completamente, a capacidade de se colocar na situação do outro. Somos, todos os dias, fuzilados por pessoas que acham que só a sua verdade importa. Não conheço Dr Janio, mas vou rezar pra ele sair dessa situação o mais rápido possível. Precisamos parar com tanto ódio! Parabéns pela matéria, Carlos Britto!

  35. Os idiotas tem sempre razão pois são maioria.o povo Brasileiro acorda e dorme política acorda para vida tanta outras coisas a se comentar a se valorizamos ficamos a respirar política em um país corrupto como o nosso .belissima reportagem sobre o médico que mim parece ser uma pessoa do bem e simples Deus vai ti ajudar Dr. Janio

  36. Ninguém está tirando do médico as qualidades de bom pai, bom marido, bom amigo, dentre outras. Também, ninguém está ignorando o ser humano.
    O que ocorre é que, o Dr. Jânio, sempre publicou vários vídeos, nos quais age na contramão da ciência e das recomendações da OMS( máscara no queixo, beija paciente com máscara no queixo em plena pandemia….dentre outras práticas inconcebíveis), além de manipular medicamento e afirmar que está pronto para o coronavírus, o que chamou atenção de toda a sociedade do Vale.
    Chegou até a propor que prefeitos da região de Petrolina, realizassem S. João que ele cuidava do Coronavírus.
    No mais, recentemente, antes do internamento, postou vídeo tomando cloroquina.
    Sinceramente, já era de se esperar essa reação nas redes sociais.
    Será que as pessoas devem assistir tais vídeos e se calarem em nome do “ bom pai, bom marido, bom amigo…”?????
    Certas matérias, da maneira como são publicadas, subestimam a nossa inteligência.
    Que ele fique curado, saia dessa, e reflita um pouco sobre as postagens que ele tem feito.
    O coronavírus é uma realidade dolorosa e desconhecida que deve ser tratada e conduzida pela ciência e obedecidos os protocolos oficiais (OMS).
    Saúde para o Doutor!

  37. Primeiro parabenizo pela brilhante e aplausível matéria!

    👏👏👏👏👏👏👏👏❤❤❤❤
    A matéria aborda a realidade desenfreada que vivemos. Triste, mas é a realidade!

    Acredito que seja a realidade de muitos, onde conheço pouco a pessoa de Dr. Jânio (mesmo há muitos anos, eu e minha família sendo pacientes dele…), mas sabemos que enquanto profissional, só fez e continuará fazendo o bem para todos!

    O ❤️? Há…
    O maior gesto e sentimento que deveríamos ter e regar está desaparecendo, e dando lugar à escuridão. Por que eu teria o direito de julgar alguém?

    Quanta crueldade em nossos corações!
    Mas não podemos nos surpreender tanto, fizeram o mesmo com JESUS – o Filho de Deus. Ele curou, salvou, cuidou, transformou, amou, perdoou… E o que fizeram? Mataram! Mas a Sua essência não muda, Ele continua nos amando, independentemente, das nossas mazelas, dos nossos pecados…

    Nós, seres humanos, não encontraremos muitas atitudes esperadas (com exceções), no entanto, não esqueçamos: a colheita do plantio, é certa…

    Infelizmente, nos deparamos com situações tristes!😔 Enquanto estamos servindo, está ótimo, mas basta que “algo não me agrade” para eu esquecer de todas as qualidades que um dia foram extremamente importantes, inclusive para mim mesma. Como é fácil descartar o outro! Ninguém é objeto! Somos importantes! Somos filhos de DEUS! Somos irmãos…

    Diante de tudo, só não temos o direito de esquecer que somente DEUS é digno de julgamento, porque ELE É SANTO, ELE NÃO ERRA, ELE É JUSTO…

    O verdadeiro ❤️ é aquele que continuará existindo, independentemente dos meus defeitos e qualidades. Quem nesta vida é perfeito (a)?
    O mundo seria muito mais diferente se focássemos mais nas qualidades do nosso próximo…

    Dai-nos a GRAÇA de amarmos mais, Senhor! Perdoa os nossos pecados e, tenha de nós, misericórdia…

    Nada é coincidência, tudo é providência. Trecho do Evangelho de hoje…

    Mc 12, 29-31

    Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

    Sempre podemos espalhar algo neste mundo, então, vamos semear o…

    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  38. Lavagem das mãos, distanciamento social, uso da máscara ao sair, fazer gargarejos e lavar o nariz ao chegar em casa, jogar água sanitária no vaso, pias, ralos, calçadas, jardins etc….., limpar superfícies que são tocadas com álcool 70, são medidas que ajudam a evitar a contaminação.

  39. Pessoal, podem pesquisar no google que o uso de água sanitária em ralos, pias, esgoto etc…. mata as larvas do mosquito da dengue, isso além de ajudar no combate a covid. Torço pelo recuperação do médico.

  40. Carlos Brito,
    Seu texto, irretocável, atenua os dissabores, clareia e anima se pensar que nem tudo é trevas nesse mundo virtual. Que as “Nebulosas Transações” ficam diminutas diante da integridade do conjunto de palavra que formam pensamentos, intenções e ações, ora explicitados, por t, tão natural, qto elegante e inteligentemente . Exortando-nos como que a recuperar a empatia, perdida, que aproxima e que acolhe. Como que a nos dizer: calma, respire, reflita, repense… Essa corrida, não leva ninguém a nenhum lugar que possa, serenamente, acomodar o corpo, muito menos a mente, pra ficar e viver em paz. Pelo contrário, tudo é muito fugas nessa enganosa disparada, e na sua volúpia, vai passando e dilacerando almas e corações.
    Avante Dr Janio Modesto. Deus te guarde te cure e te guie. Logo, logo com as Graças de Deus estarás nos braços da sua família, dos seus amigos e amigas e do seu público que te ama.
    Assina: sua conterrânea, filha de Parnamirim, Maria Elena de Alencar 🙏🙏🙏🌻😍

    Seu texto nos chama à razão. Muito importante e prazeiroso lê-lo . O fiz quase que num fôlego só. O reli num impulso feliz .
    Parabéns!

  41. Parabéns pela materia! O que mais vemos hj é gente sem noção! Não conheço Dr. Jânio, mas o que sei é que é um excelente profissional e mto humano. Que Jesus esteja no comando e logo sua saúde seja restaurada!

  42. Olá Dr Jânio em primeiro lugar devemos pedir a Deus pela sua recuperação no que diz respeito à sua saúde, em segundo o nosso asqueiroso mundo precisa de homens como o senhor, em terceiro e último: O que fazer, tem que ser feito alguma coisa, isto já se transformou numa parafernália para não dizer parafornalia onde deveriam estar!. …

  43. Que este Sr se restabeleça, o maís rápido possível, e seja julgado pelos seus atos irresponsáveis,pelo Conselho Regional de Medicina, e seja afastado da medicina, brincou com o virus, ele não é qualquer um, é um médico, é responsável por aquilo que escreve, quando medica um remédio sem eficacia comprovada, deve ser afastado urgentemente do ofício da medicina, pois se afastou da ciência a qual jurou defender, para servir as suas ideologias polícias.

  44. Corrigido:
    Que este Sr se restabeleça, o maís rápido possível, e seja julgado pelos seus atos irresponsáveis pelo Conselho Regional de Medicina, e seja afastado da medicina, brincou com o vírus, ele não é qualquer um, é um médico, é responsável por aquilo que escreve, quando medica um remédio sem eficacia comprovada, ou escreve artigos sem fundamentos científicos, deve ser afastado urgentemente do ofício da medicina, pois se afastou da ciência a qual jurou defender, para servir as suas ideologias políticas.
    Os coitadinhos são os prováveis pacientes que podem ter sidos atingidos pelos atos irresponsáveis deste Sr.

  45. Uma pena, desejo ele se restaure já que cloroquina que tomou não preveniu nada. Solidarizo com as vítimas que acreditaram nele.
    Misturou as coisa, não foi tao bonzinho assim como o blogueiro pinta.

  46. Parabéns pelo texto. Necessário no atual momento. Infelizmente é isso. Não só o médico foi vítima do tribunal de exceção descrito no texto, como muitos outros. Caso muito parecido aconteceu com uma médica na cidade de Iguatu, interior do Ceará. Infelizmente ela morreu. Muitas outras histórias semelhantes aconteceram. Se não é do seu partido ou não agrada com as ideias defendidas pelo governo, então vale desejar o mal, torcer contra “por uma boa causa” como os próprios afirmam. Hipócritas.

  47. Um excelente profissional! incrivel como as pessaos esquecem rapidinho das bos açoes desse medico! Mais nao fique triste, pq existe pessoas do bem… que enxerga o lado bom do seu caracter e coraçao. Que Deus com sua infinita misericordia te cubra de benção e permita que o Senhor continue com sua linda missão aqui na terra. Deus está contigo.

  48. Água sanitária mata o vírus e também mata os ovos e larvas da dengue, vamos jogar água sanitária na pia, vaso de planta, vaso sanitário, no esgoto, em poças de lama ou água, na calçada e superfícies em geral. Desejo melhora ao médico.

  49. Esse mesmo tribunal de execução, tão impiedoso, que esquece a história por trás dos fatos, que não leva em consideração boas atitudes e famíliares. se transforma em palanque, plataforma de forte meio de divulgação, mega fone que se faz ouvido no mundo inteiro, então atos de irresponsabilidades feitos nesse tribunal e refutado na vida e exposto aqui, entendo todo os transtornos no qual passa a família e amigos, porém é necessário se afirmar os males dessa doença outrora menosprezados por um operador da saúde, que influencia pessoas que talvez não seja tão abonado financeiramente quanto o próprio em questão, não nos esqueçamos que a pouco se curava covid em três dias, isso divulgado de forma ampla, e formando opiniões, sem se preocupar com as consequências vindas de atitudes tão irresponsáveis, e muitos menos com os familiares desses influenciáveis, tornar isso um problema político é um absurdo, mas um operadores da saúde, agir de forma política pondo em risco as vidas de várias pessoas inclusive a própria em nome de um ideal político é o maior e mais tenebroso absurdo.
    Ps: não o conheço pessoalmente e lamento muito sua atual situação, porém quando irresponsávelmente brincamos com fogo dificilmente não nos queimaremos…

  50. Não conheço, pessoalmente, João Modesto. Tomei conhecimento de seus posicionamentos médicos através das redes sociais. Fiquei chocado, pois suas atitudes não encontram sustentação no seio das Ciências Médicas. Seus posiciona não foram dados suficientes para ae tirar conclusões, tais como: se é um bom filho ou não; se é um bom médico, ou não; se é um bom amigo, ou não… A conclusão possível foi sobre ele não observar o juramento Hipocratiano de praticar a boa Medicina, onde a aplicação dos conhecimentos médicos devem focar, exclusivamente, o bem estar do paciente. O que ele divulgou, baseado nas evidências científicas, não suportam esta direção.
    Claro, mesmo diante de tais atitudes, nada justifica o desprezo pela vida de um semelhante, único, como todos somos.

  51. Saude, saúde, saude ao médico.

    Ele vai sair dessa. Muita força e coragem para a Família.

    Saúde para ele e para TODOS, aí inclusos os que estão julgando ele nesta hora, no mínimo, IMPRÓPRIA..

  52. Parabéns Carlos Brito mais por mais uma matéria em que expressa humanidade!

    Estamos todos em oração e na torcida pela recuperação de amigo que diante desta problema mundial, não se acovardou, mas resolveu lutar de frete contra o corona vírus. Hoje vejo essa turminha de esquerda (turma do fica em casa), por quê são omissos e tem suas rendas garantidas, geralmente públicas.
    Fazem essa patifaria com uma pessoa do bem, humana, lutadora e cumpridor dos seus deveres.

  53. Parabéns pela matéria .Excelente abordagem.Que o vírus do julgamento não prolifere de forma tão intensa a nossa humanidade.Atirem a primeira pedra quem nunca pecou.Atirem a primeira pedra quem nunca errou.Atirem a primeira pedra quem nunca falhou.Atirem pedras,mas não esqueçam que a próxima vítima desse julgamento impiedoso pode ser você.

  54. Diferente de muitos que ficam em casa criticando sem fazer nada, o médico Dr Jânio expôs sua vida para salva a de muitos. Os críticos são mazelas de uma sociedade falida que não tem Deus no coração que só pensam em si e esquece o próximo. O Dr Jânio tem suas convicções e é agredido por isso, estamos num país livre, mas com cabeças presas a retórica da política. Esses que criticam, jamais saberão o que é se doar para salvar o próximo, pois a covardia não os deixam fazer isso.

  55. Não me comoveu. As reais vítimas são as pessoas que acreditam nessas formas milagrosas. Ignoram a letalidade do vírus baseando-se em teorias sem confirmação científica. A ignorância vai matar muita gente.

  56. Deus sabe tudo.por Jânio ser este medico humilde.Deus der a saúde dele para dar continuidade a sua simplicidade de um médico humano de ajudar sem olhar a quem.Deus no teu comando Dr.Jânio.

  57. Engraçado, ele não lembrou de ser pai ou qualquer outra coisa, quando incentivou a população a tomar remédio sem necessidade. Colocou em risco a saúde de pessoas, tirou a oportunidade de quem precisava do remédio, porque nas farmácias já era escasso, então quem tem lupos se ferra não é? Hipócritas

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome