O que abre e fecha em Petrolina no feriado da Consciência Negra

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2024 às 09:00

Foto: Alexandre Justino/Ascom PMP arquivo

Pela primeira vez, o Dia da Consciência Negra (20 de Novembro) será feriado em todo o território nacional. Em Petrolina, no entanto, os estabelecimentos da área central e dos bairros manterão sua rotina amanhã. O motivo é um acordo definido entre o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Sintcope), com base na cláusula 50, da Convenção Coletiva vigente, que versa sobre troca de feriados – conforme este Blog já divulgou.

Pelo acordo, o feriado desta quarta foi permutado para o período do Carnaval 2025, bem como a Carta Magna (6 de Março). As duas datas serão comemoradas numa segunda e terça-feira de Carnaval, que cairão nos dias 3 e 4 de março.

Já o River Shopping, como sempre acontece nos feriados, funcionará em horário especial. As lojas e quiosques abrirão das 10h às 22h; o hipermercado, das 8h às 22h, e a praça de alimentação e lazer, das 10h às 22h. O cinema irá funcionar normalmente, seguindo a programação, que pode ser conferida no site do shopping.

Agências bancárias não terão expediente, mas os clientes podem optar pelos canais alternativos (Internet Banking, Bank Phone e caixas de autoatendimento eletrônico).

Serviços públicos

Em todos os órgãos e repartições públicas, também não haverá expediente amanhã. No caso da Prefeitura de Petrolina, creches e escolas municipais não terão aulas, bem como as secretarias não abrirão ao público, retornando à normalidade na quinta-feira (21).

 Quem precisar de algum serviço público pode buscá-lo através da plataforma ‘Petro Online’ que está disponível no site da prefeitura. No link é possível consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; emissão de boleto de IPTU; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.

O feriado, no entanto, não afetará o funcionamento daqueles serviços considerados essenciais, a exemplo do Samu, Centro de Parto Normal, segurança, trânsito e serviços de limpeza pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se reclamasse entrava na lista de cidades estratégicas para receber intervenção