O que abre e fecha em Petrolina durante o Carnaval

1
Foto: Ascom PMP/divulgação

O Carnaval oficial tem início neste sábado (22) e prossegue até a próxima terça-feira (25). Durante esse período, a rotina de alguns órgãos públicos e do comércio de Petrolina deve sofrer alterações.

As lojas do Centro da cidade funcionarão normalmente amanhã e na próxima segunda-feira (24). Já na terça, o lojista poderá abrir suas portas sem que isso contabilize como hora extra, uma vez que o Carnaval não é feriado no país. No entanto, quem optar por deixar o estabelecimento fechado, poderá compensar as horas não trabalhadas em outros dias.

As agências bancárias, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não funcionarão na segunda nem na terça, voltando à normalidade a partir do meio-dia da quarta de Cinzas (26). O River Shopping abrirá normalmente no sábado, domingo (23) e na segunda de Carnaval – as lojas e a praça de alimentação e lazer, das 10h às 22h (no domingo as lojas abrem das 14h às 20h), e o Big Bompreço das 8h às 22h. Já na terça (25), todas as lojas começarão a funcionar das 14h às 20h. A praça de alimentação e lazer abrirá às 12h, fechando às 22h, enquanto o Big Bompreço das 8h às 22h. Na quarta-feira de Cinzas (26), os horários seguem os mesmos. As salas de cinema seguem a programação normal.

Prefeitura

Quanto à prefeitura, os serviços estão suspensos nos órgãos ligados à administração pública direta e indireta na segunda-feira, que é ponto facultativo, e na terça (feriado). Já na quarta haverá ponto facultativo até às 13h. No entanto, os serviços considerados essenciais Samu, segurança e limpeza pública serão mantidos normalmente.

1 COMENTÁRIO

  1. Se no calendario da Prefeitura de Petrolina tem o carnaval como feriado municipal, ainda assim os funcionarios de lojas q irão fechar na terça-feira terão que compensar as horas? Ta estranho isso

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome