O imbróglio dos terrenos em Petrolina e a campanha de reeleição de Dilma

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2014 às 07:10

Tabernáculo frenteO imbróglio acerca da demolição de cinco templos religiosos em Petrolina pode acabar nesta sexta-feira (19).

Uma reunião entre representantes das igrejas evangélica e católica, da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em Brasília, Cassandra Nunes, e o prefeito Julio Lossio está marcada para as 15h de hoje, no gabinete de Lossio, para resolver o impasse. E é provável que seja resolvido, mesmo.

Explica-se: A pouco mais de duas semanas das eleições, esse fato pode trazer algum abalo para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Segundo informações repassadas ao Blog, um dos principais líderes da comunidade evangélica do país, o pastor Silas Malafaya, já teria tomado conhecimento do impasse em Petrolina. E estaria disposto não apenas de vir a cidade, mas também de fazer muito barulho sobre o assunto em seu programa de TV, veiculado em todo o território nacional.

Algo que nem Dilma, e muito menos Lossio (que é aliado da presidente) querem num momento crucial como este.

O imbróglio dos terrenos em Petrolina e a campanha de reeleição de Dilma

  1. Maria disse:

    Como essa postagem está tendenciosa, hein Carlos Britto? Vamos fazer jornalismo sério?
    Anunciar os verdadeiros fatos, pois até agora a imprensa não divulgou o que está acontecendo realmente sobre esse assunto dando margens a interpretações e divagações diversas. Um exemplo: Temos um caso seríssimo de corrupção aqui em Pernambuco (Refinaria de Petróleo, avião, empresas fantasmas, ex-governador envolvido em maracutaias, etc.) e vocês da imprensa calados, onde deveriam ser agentes de divulgação para proporcionar as verdadeiras mudanças que esse País precisa. Mas não. Quando é para fazer tendência como esse caso das igrejas, que é um problema de longas datas e que essa atual administração municipal só fez agravar, afiam a voz e as letras.
    Ou será que o problema de corrupção é seletivo: Quando é do contrário: castiga, esfola, mata. Mas quando é do lado que defendo se faz de cego, surdo, mudo, é mentira. Quanta hipocrisia!

  2. Maria disse:

    Está aprendendo muito bem com a revista Veja!

  3. francisco disse:

    É óbvio que é PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA. Não pediram os terrenos das empresas só das igrejas.

    Esse partido não gosta dos cristãos e os persegue. Agora com o pastor Silas a coisa pode mudar. É hora dos cristãos reagirem no voto.

    1. maria disse:

      Não é não. O Ministério Público explicou muito bem essa questão na nota divulgada nesse mesmo blog. Leia!

      1. Desmascarando disse:

        Seria muita inocência esperar que o Ministério Publico Federal assumisse que sim, é uma perseguição religiosa! Isso nunca vai acontecer. O que me faz acreditar que é uma perseguição está nas entrelinhas desse evento. Por que será que só as igrejas foram acionadas judicialmente, e só elas estão correndo o risco de demolição? E os demais terrenos ocupados por empresas privadas com fins lucrativos? Não estariam também tais empresas ocupando irregularmente os terrenos da União?
        Fato é que só as igrejas estão pagando o pato, e só elas estão sendo ameaçadas.
        Eu sei que em toda a instituição tem gente boa e ruim, com pensamentos diversos, mas não é a primeira vez que o MPF é usado para tentar atacar Deus ou a fé que muitos depositam Nele. Não faz muito tempo que um procurador da república impetrou ação, exigindo que a frase “Deus seja louvado” fosse retirada das notas do real, argumentando que estaria sendo ferido a laicidade do estado, ou seja, um absurdo! Estado laico não quer dizer Estado anti-cristão, ou ateu, ou anti- religião, mas sim estado sem religião oficial, que fornece meios para que todos possam livremente exercer sua liberdade de crença e religião.
        Felizmente não prosperou tal ação, como acredito que também todo esse imbrólio seja resolvido, não porque eles gostem das igrejas, mas por pura pressão que uma eleição impõe.

        1. Benedito Ramos disse:

          Desmascarando, más, mascarado, tiras primeiro a trava do teu olho para soprar o cisco do olho do irmão.

  4. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    SÓ UM COMUNISTA COM VISÕES MARXISTA PODERIA QUERER A QUEDA DOS TEMPLOS……………………….COITADOS,NÃO SABE ELES QUE, ELES É QUEM CAIRÃO.

  5. PATRICK disse:

    Eu gostaria que alguém me respondesse, pois estou com uma dúvida, quem foi o gestor público que fez estas doações ilegais de terrenos? Alguém pode me ajudar com este impasse. Estou tirando uma foto desta pergunta no meu celular, caso não resolvam publicá-la. Será que foi Júlio que fez estas doações ilegais?

  6. Amtônio Marcos - Petrolina disse:

    Quer dizer que vão deixar os terrenos públicos nas mãos de quem não paga imposto e ainda “passa a sacolinha” tirando o sofrido dinheiro dos cidadãos?
    Isso tudo só para não perder voto?

    1. Desmascarando. disse:

      Igreja são as pessoas que dela participam, uma comunidade representada, e tais pessoas pagam,e muito, impostos.
      Não fale asneiras.

    2. Desmascarando disse:

      E tem que passar a sacolinha mesmo, porque a igreja só sobrevive e realiza todo trabalho social mediante a livre e voluntária contribuição de seus membros. Diferentemente das pseudo ONG’s que recebem uma fortuna do governo que aí está, muitas das quais criadas por membros do partido ou de seus coligados, cujas bandeiras são, no mínimo, duvidosas, e servem, muitas delas, para todo tipo de tramoia, desvio e lavagem de dinheiro.

  7. Amaral disse:

    Eu não tenho nada a ver com isso

  8. Benedito Ramos disse:

    Time de futebol, Empresas também no fundo são pessoas, as igrejas deveriam pagar impostos sim ou pelo menos mostrar o caixa ao governo. Os terrenos das igrejas só foram uma forma de esconder as falhas. Já que as igrejas são tão corretas então abram o jogo e diga de quem é a culpa.
    Aqui em Petrolina uma Associação de Aparo diz que não vai mais manter uma creche que funciona há 47 anos e a punição que recebe é mais um terreno.
    Esta história de fazer benefícios com dinheiro publico tem que acabar se para a sociedade então o estado que seja socialista.

  9. Alves disse:

    Qualquer organização que não vende nada,não rouba e nem recebe dinheiro do governo tem que passar é a “sacolinha mesmo” para continuar existindo.Quem é miserável que não tem coragem de doar um centavo pra ninguém deveria reclamar dos altos impostos que todos pagamos pra ser usados não sabemos como, e não se incomodar com o que os outros doam voluntariamente.Essas igrejas certamente receberam esses terrenos do poder público municipal.

  10. Aderbello disse:

    E ora do Prefeito se manifestar , ou ele esta envolvido na demolição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários