O engenheiro de obras prontas

39

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD), manifestou-se em suas redes sociais sobre a decisão da Justiça com relação ao decreto para fechar o comércio de Petrolina, em uma provocação do governador Paulo Câmara (PSB).

Agora, e somente agora, quando a cidade recebeu a decisão para acatar o decreto do governador, Lossio falou criticando o modus-operandi praticado pela Prefeitura de Petrolina.

Antes não se viu uma única sugestão dele para ajudar, colaborar ou sugerir alternativas para minorar o sofrimento das pessoas ou colaborar com a cidade. Também não há qualquer registro de um pedido dele ao governador, de quem se aproximou nos últimos tempos, para que Petrolina recebesse o que Paulo Câmara prometeu e nunca chegou ou chega a conta-gotas.

Exemplo disso são os 50 leitos de UTI prometidos ou o hospital de campanha estadual, que até agora não chegaram.

Em tempos de projetos eleitorais é assim: os engenheiros de obras prontas aparecem e colocam as velas dos seus barcos ao sabor do vento.

39 COMENTÁRIOS

  1. Sou moradora de Sobradinho ba …quero parabenizar o prefeito Miguel Coelho, foi um guerreiro e.o primeiro prefeito na região a tomar uma posição, frente ao covid 19…so agora os engraçados aparecem ….permaneca de cabeça erguida prefeito ,parabéns!

  2. Não estou aqui para defender o ex prefeito, mas que acompanhou o mandato dele aqui em Petrolina sabe que ele comeu o pão que o diabo amassou,pois o mesmo grupo que estar chorando e reclamando fez do mesmo jeito, é bom lembrar do passado pois o telhado é de vidro,com isso não quer dizer que ele esteja certo, deveria ter trazido obras através do governo do estado sem a participação do município.

  3. Esse ja deveria ter criado vergonha na cara e pegado os panos e voltado pra aquele muquifo de onde veio. Petrolina se livrou desse cancer, desse embosteiro, desse pardalzinho de predio abandonado que só serve pra fazer sujeira e grunir. Cai fora , o povo acordou. A justiça ainda te pega gogó de pinto.

  4. Isso mesmo. Aonde ele estava durante esses três meses de muita luta e busca pelas melhores decisões para sociedade petrolinense. Ou é mais fácil chegar após tudo já definido e criticar o que foi feito ????

  5. Vendeu um tereno enorme ao lado do Park Massangano, terreno que poderia se transformar num belo de um parque com área verde, pista de ciclismo, pista de cooper, pista de skate, quadra esportiva, academia, parque infantil etc, mas o que tem agora é um monte de galpões. Péssimo administrador.

  6. Tambem não concordo com o Julio Lossio e acho que ele perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Mas acho muito estranho um veiculo de comunicação dar uma noticia tomando partido deste ou daquele. A imparcialidade é fundamental e é um dos alicerces da boa imprensa.

  7. Petrolina tinha a auto estima lá embaixo no tempo de governo deste daí, mas as coisas mudaram, hoje Petrolina é cidade de avenidas largas, novos viadutos, de centenas de vias pavimentas, incluindo a zona rural, graças a Deus, Petrolina mudou pra melhor.

  8. Esse ex prefeito q soube puxar saco bem direitinho.pra sair candidato na eleição.passada , é um v.. humano…Oportunista ! Vai embora .. ruim…Seu lugar nunca foi aqui…queremos distância de pessoas q destroem nossa Petrolina e seu povo…Vc torce contra seu peste sarnento…va
    .odeio vc ..muitoooooo. Q fax aqui ainda? Tenha vergi ha e desapareça vê o governador comunista odacy e Lucas
    sem expressão… sUmam

    • Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado esse filho da p…pq tú apareces numa HR dessas… tú és um oportunista, vai procurar tua turma, tú como um médico oftalmologista és um bom prefeito… engenheiro de obra pronta.
      Tú és a cara do coronelismo…
      Pq tú não fizestes alguma coisa de futuro da estavas no poder.”VAMOS PARAR DE FAZER A CRÍTICA PELA CRÍTICA… VAMOS CRITICAR CONSTRUTIVAMENTE…VAMOS VALORIZAR O Q ESTAR SENDO FEITO INDEPENDENTEMENTE DE QUEM ESTEJA NO PODER.

  9. A grande questão é: o que o ex prefeito está dizendo está correto? Faz sentido o que ele? Isso é o que importa, o resto é mimimi de pessoas alienadas que não entendem o que está ocorrendo, certamente possuem baixo nivel de qualificacao ou mamam em alguma teta do governo.

    A resposta é: FAZ TODO O SENTIDO. O QUE O SENHOR DO VIDEO DIZ É A VERDADE, A MAIS PURA REALIDADE.

    Miguel está sem rumo, desorientado, errou, erra e vai continuar errando se nao montar uma nova equipe com pessoas qualificadas para entender o que está ocorrendo e quais os cenários futuros.

    • verdade. nao so miguel como varios outros prefeitos espalhados no brasil que aproveitou do momento pra decretar estado de calamidade e se aproveitar dos recursos… ou seja em nenhum momento estao pensando na doenca… e ele esta certo mesmo agora era a hora de fechar os comercio sim…. ai fechou no momento que nao era pra fechar e veio abrir na epoca de maior indices dos casos….

  10. Discordo com você Carlos Brito acompanho Júlio nas redes sociais e já vi lives e vídeos sobre o corona, sugestões e tudo. Agora nada haver essa matéria…. Isso só mostra o tamanho da hipocrisia da mídia paga pela prefeitura. Isso está feio. Ele deu sugestão sim agora segue quem quer como o presidente da caixa ouviu e acatou a sugestão. Sabe o que vejo disso tudo é que o prefeito Miguel está perdido em meio uma pandemia. Infelizmente…

  11. Eita povo cego! Desde o começo da pandemia que Dr. Júlio Lóssio vem fazendo lives, orientando as pessoas, dando idéias, inclusive, dando sugestões, como a de transformar as Ames em hospitais de campanha. Não é possível que o ilustre blogueiro não viu e nem assistiu a nenhuma dessas lives.

  12. Enquanto chove de obras do Governo do Estado em Recife, aqui no São Francisco obras com verbas estaduais é igual a pé de cobra, ninguém ver. Um absurdo uma cidade como Petrolina próxima de 375.000 habitantes não ter um hospital geral regional, é a única cidade média do Brasil a não ter.

    • Pois é! Ao invés de arrumarem verba para construir mais hospitais que a cidade precisa, arrumam verba para embonecar o centro de convenções que só serve de abrigo para secretarias.

    • Fruto do governador que vocês elegeram 🙈 , infelizmente a política brasileira é esta vergonha , pois todos sabem que é rixa política e quem paga é o povo.

  13. verdade. nao so miguel como varios outros prefeitos espalhados no brasil que aproveitou do momento pra decretar estado de calamidade e se aproveitar dos recursos… ou seja em nenhum momento estao pensando na doenca… e ele esta certo mesmo agora era a hora de fechar os comercio sim…. ai fechou no momento que nao era pra fechar e veio abrir na epoca de maior indices dos casos….

  14. Gato,
    Esse aí é Esse é o famoso engenheiro de obra pronta..Tudo isso q ele tá falando que Miguel deveria ter feito foi definido agora,há época ninguém tinha uma política pronta.Nao sei definir a data,mas foi agora no início de junho que o MS e o governo de SP adotaram medidas de flexibilização do comércio levando em conta a proporção de leitos e habitantes por cidade.Dai vem esse oportunista,engenheiro de obra pronta apontar erros.

  15. É possível fazer uma fiscalização pacífica? Coerente? Independente? Essa é nossa missão! É hora de unir forças, vamos deixar de lado as rivalidades políticas e concordamos com as positividades. Vamos apontar os erros e tbm os acertos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome