O Carnaval de Petrolina e os investimentos do Governo de Pernambuco

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2015 às 13:29

unnamed18Os investimentos do Governo de Pernambuco, via Empetur e Fundarpe, em cidades da Região Metropolitana e do interior para o Carnaval 2015 foram generosos.

No Sertão, por exemplo, Salgueiro e Triunfo terão o show do sambista Diogo Nogueira, cujo cachê é de R$ 150 mil; Arcoverde receberá também o cantor Toni Garrido, que levou R$ 100 mil (confiram quadro acima).

Em Petrolina, no entanto, não se viu essa mesma generosidade por parte do estado. O prefeito Julio Lossio, há poucos dias da folia, disse que a cidade teria seu Carnaval, com ou sem patrocínio do governo estadual.

A programação oficial, com o apoio da Fundarpe e Empetur, foi confirmada quase em cima da hora. Mesmo assim, não se viu nenhum artista de renome para a folia em Petrolina.

A prefeitura não diz, com todas as letras, que é discriminada pelo estado para fazer sua festa de Carnaval. O estado, por sua vez, nega veementemente que haja discriminação à cidade pelo fato de ser administrada por um adversário dos socialistas.

Quem paga o pato nessa história são os foliões, que continuam dando um belo exemplo indo para as ruas brincar os festejos de Momo, como aconteceu ontem (14). Com ou sem investimentos.  (fonte: Diário Oficial de Pernambuco)

O Carnaval de Petrolina e os investimentos do Governo de Pernambuco

  1. EU disse:

    Petrolia há seis anos é discriminada,pelo governo do estado,só não vê os apaixonados.

  2. Pedro disse:

    Ivete Sangalo 70 mil e Diogo Nogueira 150 mil ? COMO ASSIM?

  3. Maria disse:

    Por um acaso a Prefeitura tem Secretaria de Cultura independente? Fez com antecedência uma programação para o Carnaval. Ora, todo mundo sabe que Órgão Público tudo tem que ser com antecedência para se programar os recursos, as verbas. A Prefeitura de Petrolina desde Júlio Lóssio só trabalha por meio do faz de conta que se faz alguma coisa, na base de improviso, no último instante é que resolveu fazer o carnaval, as coisas não funcionam assim de improviso, de última hora.Depois ninguém se esqueça que o próprio Prefeito já havia afirmado de que o povo não era de carnaval, ou já esqueceram disso?

  4. Marcos disse:

    Este é o governador que Petrolina elegeu, não com o meu voto, Lóssio nunca foi discriminado pelo governo Dilma, mesmo quando era oposição, pois em 2010 votou em Serra, ha um bom tempo o Prefeito tenta uma audiência com o governador, sem sucesso.

  5. Junior disse:

    Petrolina não sabe fazer carnaval, precisam de umas aulas com a sua irmã Juazeiro.

  6. Junior disse:

    O secretário da pasta precisa dar uma explicação ao povo de Petrolina.

    Não se tem mais Festival da Primavera como ante.
    O carnaval a cada dia está pior.
    Cultura não existe em Petrolina.

  7. Petrolinense Nato disse:

    Tinha mais gente atravessando pela barquinha para Juazeiro durante o carnaval comparando com esse publico que fica encurralado num corredor de barracas nesse carnaval fraco. Um desrespeito com uma grande cidade, que até turistas está recebendo nesse período. Na hora que fizerem um carnaval ao nível de Petrolina p público aparecerá.

  8. BARRETO disse:

    QUE COMENTÁRIO INFELIZ DO BLOG DESDE QUANDO INVESTIR EM CARNAVAL É INVESTIMENTO, PELO QUE SEI…SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA É QUE DEVERIAM SER SINONIMOS DE INVESTIMENTO….ESTAS FESTAS SÃO SIM O CIRCO DO POVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Muito boa iniciativa o blog colocar fotos da história de Petrolina, mas, deveria nominar as filhas de Mozart, pois, somente…