Números preocupantes

por Carlos Britto // 06 de julho de 2012 às 14:04

A preocupação do Governo de Pernambuco em implantar Comitês de Prevenção a Acidentes de Moto no Sertão, faz todo o sentido. Salgueiro já tem o seu. Ontem foi a vez de Petrolina, cuja solenidade de posse dos integrantes contou com a presença do secretário de Saúde do estado, Dr.Antonio Figueira.

Segundo informações da Superintendência de Comunicação da Secretaria, a frota de motocicletas nos sete municípios que compõem a 8ª Geres – Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina (sede) – somam mais de 59 mil veículos e seis dessas cidades ainda não possuem o trânsito municipal integrado ao Sistema Nacional de Trânsito, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

No ano de 2010, a 8ª Geres registrou 24 óbitos por acidente de moto, sendo Petrolina responsável por 18 mortes. Em 2011, o número total chegou a 59 e Petrolina liderou mais uma vez o ranking, com 47 óbitos. Os número preocupam demais.

Números preocupantes

  1. nina disse:

    Quais serão as ações deste comitê? Onde e quando irá atuar?

  2. De olho disse:

    O que realmente vai fazer êsse comitê? Porque se for para atasanar a vida dos automóoveis? O grande índice de acidentes é consequência da falta de responsabilidade desses motociclistas (toda regra de exceção): andam em alta velocidade, ultrapassam pela direita, são os verdadeiros deuses do asfalto. Sugiro que seja criado por esse comitê um cadastro de infratores e disponibilizado um 0800 para denúncia, pois só assim os mesmo passariam a ter mais responsabilidade com a sua vida e a dos outros também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *