Número de vacinados contra Covid-19 em Petrolina é cinco vezes maior que o de casos ativos

2

Em Petrolina, o número de vacinados contra a Covid-19 é cinco vezes maior que o total de casos ativos, que corresponde ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 10.654 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Esse número ultrapassa o de casos ativos (2.360), conforme os dados do boletim desta segunda-feira (1°).

Esse dado é muito positivo, fruto do trabalho, dedicação e organização da Prefeitura de Petrolina. Mas é preciso lembrar que a pandemia ainda não acabou. Mesmo que o cidadão já tenha sido imunizado, o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos são fundamentais para evitar a transmissão do vírus“, destaca a secretaria executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Nesse momento estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde e idosos acima de 80 anos. As outras fases serão iniciadas mediante o fornecimento de novo repasse de doses pelo Ministério da Saúde.

2 COMENTÁRIOS

    • Isso aí e nada é a mesma coisa. Esse prefeito adora uma propaganda. Casos ativos até o momento, amanhã mais uma centena entrará para a estatística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × 4 =