Número de pessoas em situação de rua aumenta assustadoramente em Petrolina

11

O número de moradores de rua aumentou assustadoramente em Petrolina. Agora já dormem até com travesseiro pelos bancos e marquises de prédios pela cidade. Isso sem contar o verdadeiro ‘terror’ de quem passa pelo Centro durante o dia e, muito mais, à noite.

Do lado da Catedral e em frente à prefeitura, juntam-se de 10 a 20 pessoas. Este Blog já postou até agressões físicas brutais entre eles, que não começou de agora, diga-se de passagem. A situação se arrasta há muitos anos e agora parece que está sem controle. Não se pode esquecer também as verdadeiras ‘cracolândias’ ao lado da rodoviária, Beco da Cultura, imediações dos hospitais e outros locais da cidade. A pergunta que fica é: até quando?

11 COMENTÁRIOS

  1. Uma verdadeira vergonha para uma cidade que se diz boa para se morar,brigas,furtos e outras coias mais,o centro da cidades está assim,perto das fachadas importantes da cidade,colégio Maria AUXILIADORA,DOM BOSCO,e pasmem a prefeitura.Anoite um perigo sem igual,a praça esta fedendo,podre,Miguel a sua gestão está deixando um BOMBA para a proxima gestão,aumentou demais,era como se eles mandassem os outros malas vir pra cá tá demais,demais

  2. CONCORDO EM TUDO,E ALÉM DO MAIS,ESTÃOS TAMBÉM NAS PORTAS DOS BANCOS,NOS SUPERMECADOS E ANOITE FICAM NAS REDES IMUNDAS NAS PRAÇAS,ESTÁ AFASTANDO OS TURISTAS DO CENTRO,UMA VERGONHA PARA A CIDADE DE PETROLINA,MUITOS ANOS MORO AQUI E NUNCA VI ISSO,TOMEM PROVIDENCIAS URGENTES.

    • Na Praça das sementeiras tem um senhor que mora lá a bastante tempo.
      Toma banho ,faz necessidades,,quando bebe ainda incomoda as pessoas que passam por lá
      Passa a manhã toda dormindo na área coberta.

  3. Infelizmente isto é o resultado da política de exclusão social praticada desde 2018.

    No caso local as autoridades só voltam o olhar para o centro comercial, porém essa tragédia é muito mais suburbana. É possível ver famílias inteiras alojadas em barracos montados em terrenos baldios. Um exemplo: em frente a Auto vale no Distrito Industrial; outro exemplo, na lateral da Tyresolis, na Honorato. Quer mais exemplos, crie uma equipe de reportagem e registre esses casos que são corriqueiros atualmente.

  4. CHAMA O GALEGUIN É SUA RAÇA.AGORA SÓ TA FALTANDO.DIZER QUÊ É CULPA,DO PRESIDENTE OU GOVERNO.ESSE CENTRO NUM PASSA DE UM CHIQUEIRO.. CHORA NÃO BEBÊ.CIDADE DO ASFALTO SONRIZAL

  5. Não me causa espanto. E a tendência é piorar. Com o custo de vida atual, altíssimo, um número ainda maior de pessoas não terá como custear moradia e comida com um salário mínimo.

  6. Verdade pura todo isso que foi falado por todos na frente da prefeitura os usuários de drogas fazem o que querem e p prefeito não ta nem aí uma praça tão bonita e nessa situação fedendo de drogas e dejetos fecais

  7. Verdade Carlos Britto! Até quando? Até quando vamos somente enxergar o morador de rua como um problema? Até quando o poder público, em todas suas esferas, vai deixar de encarar os motivos que levam essas pessoas a viverem nas ruas? Tem oportunidade para essas pessoas? Petrolina faz parte do Brasil, e a realidade em outras cidades não é diferente.

  8. Pra falar a verdade, eu não sei o que passa na cabeça do prefeito. Isso não pode continuar. Tem de retirar esse povo de todo jeito. Bota esse povo pra trabalhar. Varrer rua. Limpar os cemitérios. Sei lá. Eles (políticos) devem saber o que fazer nessas situações. Só não pode continuar com está. Esse vândalos assustando a população e afastando os turistas e mostrando uma cidade imunda e sem governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × quatro =