Número de infectados pelo coronavírus em Petrolina passa para 165; profissionais de saúde passam por testagem rápida

7
Foto: Emerson Leitte/PMP divulgação

Mais 30 casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina foram divulgados no boletim desta quarta-feira (20) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O número de infectados, agora, subiu para 165.

Também no dia de hoje foi realizada uma testagem para detectar a Covid-19 em profissionais de saúde da rede municipal. Foram feitos 1.513 testes rápidos nos postos de saúde, com resultados entregues em até 15 minutos após a coleta.

A Secretaria destaca que o protocolo de realização do teste não mudou: o critério continua sendo em pessoas com sintomas gripais, notificadas pela pasta. Porém, devido aos profissionais estarem na linha de frente do combate à Covid-19, o Ministério da Saúde recomenda a testagem. Como os testes foram feitos em profissionais assintomáticos, o objetivo é fazer o levantamento epidemiológico do resultado para a SMS identificar quantos testarão reagentes, mesmo sem sintomas.

Boletim

Além dos profissionais de saúde, as equipes também realizaram 117 testes em pessoas que apresentam sintomas gripais há mais de 10 dias e que já estavam agendadas. Dezessete deram positivo (13 mulheres com idades entre 23 e 66 anos e quatro homens entre 25 e 55 anos). Também nesta quarta o município recebeu 13 resultados positivos – 10 do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e três analisados por laboratório particular. São 12 mulheres (com idades entre 26 e 53 anos) e um homem de 36 anos, o que totaliza até o momento 165 casos confirmados.

São 119 confirmações através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 46 diagnosticados através do Lacen-PE. As curas clínicas subiram para 64, com seis óbitos registrados.

SRAG

Quanto aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta 51 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

7 COMENTÁRIOS

  1. Esta aumentando muito os casos em nossa linda Petrolina e ainda há pessoas dizendo que não existe , que é bobagem, só uma gripezinha, resfriadinho ,pessoas dando festinhas em casa, se aglomerando e confiando em clorarquina, sabendo que tem de assinar um termo onde o governo não se responsabiliza se você morrer com o uso do medicamento.

    • Se acha ruim, se vc pegar é só não tomar o remédio que você não sabe sequer o nome. Por acaso qualquer governo se responsabiliza por algum remédio? Vai se informar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome