Número de casos confirmados do novo coronavírus no país passa dos 10 mil, com 432 óbitos

por Carlos Britto // 04 de abril de 2020 às 17:57

Foto: Jooh Moore/Getty Images/AFP

O número de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil já ultrapassa a marca dos 10 mil. A informação é do Spatial Studies Lab, localizado em Houston (Estados Unidos), divulgado com exclusividade pelo Blog.

O total específico é de 10.284 casos confirmados e 432 óbitos. A taxa de letalidade é de 4,201%. São Paulo é o Estado que lidera o número de casos do Covid-19, com 3.202 e 186 óbitos. A atualização dos números pode ser acessada pelo link do Spatial Studies Lab.

Número de casos confirmados do novo coronavírus no país passa dos 10 mil, com 432 óbitos

  1. Uma Pedra no Sapato disse:

    Caro redator. Vossa Senhoria poderia publicar os números de outras mortes ocorridas no Brasil nesses últimos 30 dias e precisar a causa? Por que essa imprensa não divulga tais dados? Será que é porque não interessa divulgar? Ninguém morre de outra coisa mais não?

    1. Dreda disse:

      Amigo, os óbitos por coronavirus só estão começando. Qual é o sentido de fazer essa comparação agora? Tentar minimizar o estrago do Covid? Saiba você que já é a pior pandemia que a humanidade enfrenta desde erradicação da varíola e da gripe espanhola. Os números ficarão muito piores, quando (se) acabarem as vagas de UTI. Aí mesmo jovens, que poderiam se recuperar após alguns dias em ventilação mecânica, vão falecer. Não cabe minimizar agora o estrago de uma epidemia que ainda está se instalando, justamente na fase em que podemos reduzir os danos.

  2. Amigo de Petrolina disse:

    São Paulo fez o que chamamos de lockdown (tudo fechado), e registra 60% das mortes.
    Petrolina vive uma falsa quarentena, já que basta andar pela cidade e ver a movimentação de pessoas.

    Não estamos resolvendo o problema, apenas adiando, já que tínhamos uma grande vantagem que é nosso clima quente e o estamos desperdiçando.

    A Globo está prestando um desserviço à país ao fazer terrorismo jornalístico e esconder as boas notícias relativas ao combate da doença.

    No mundo já ultrapassamos a marca de 25% de curados e os excelente resultados da cloroquina no tratamento, mas alguns veículos de comunicação insistem em esconder isso da população.

    Temos que evitar canais de televisão tóxicos, que só transmite notícias ruins, pois o psicológico das pessoas quando afetado, baixa a imunidade e o deixa mais vulnerável a doença.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Meu filho você tem o QI de uma ameba? São Paulo tem uma das maiores densidades demográficas das Américas, além de ser um dos maiores centros econômicos das Américas, é muita gente circulando numa área tão pequena, recebe pessoas de vários países, além da poluição do ar. É óbvio que os casos irão se concentrar lá, por que tem mais gente circulando por lá, o vírus acaba se espalhando mais rápido.

      O nível de intelecto do brasileiro médio é deprimente, isso é coisa básica de geografia e biologia. E olhe que nem estudou na era PT….

      1. Amigo de Petrolina disse:

        Japao tem a maior quantidade de habitamtes por metro quadrado e lá é um dos menores indices.

        Vá estudar voce!

        1. Defensor da liberdade disse:

          O Japão fez testes rápidos assim que surgiram os primeiros casos, e impediu vôos vindo das regiões com índices de contaminação, isolando as regiões que apresentavam índices de contaminação, diferente do que foi feito no Bananil. Do contrário também estariam igual aos EUA.

          Há outro fator importante nisso, a disciplina e medidas higiênicas culturais japonesas, lá não se cumprimenta as pessoas com apertos de mãos, abraços, beijos, etc. Sequer se entra dentro de casa com calçados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários