Novos pontos de coleta em Juazeiro iniciam testagem rápida em 10 bairros nesta quinta

1
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Os novos pontos de coleta para detecção do novo coronavírus (Covid-19) em Juazeiro (BA) começarão a funcionar, nesta quinta-feira (2), realizando testes rápidos na população de 10 comunidades: Santo Antônio, Maringá, Dom Thomaz, Dom José Rodrigues, João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Angari,  Alto da Maravilha e Centro I. O atendimento obedecerá aos mesmos critérios do ponto de coleta da Escola Judite Leal Costa, no bairro Maria Gorete. O paciente procura o posto de saúde para ser notificado e terá o teste rápido agendado a partir do décimo dia de sintomas.

O superintendente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde (Sesau), Gilberto Libório, informa que o programa Vigilância Covid-19 e os pontos de coleta que estão sendo instalados nos postos de saúde dos bairros e distritos são medidas complementares e permitirá o controle da disseminação da doença em cada território.

Os postos vão notificar e, de acordo com a necessidade, já agendar o teste do paciente na própria unidade. Aliado a isso os contactantes mais próximos do paciente positivado também são testados, conforme já tem ocorrido através das visitas residenciais dos nossos técnicos. Isso é muito positivo porque irá prevenir toda uma cadeia de contaminação”, frisou.

1 COMENTÁRIO

  1. “Isso é muito positivo porque irá prevenir toda uma cadeia de contaminação”.
    Muito bem Libório, continue trabalhando, nas não vai adiantar de nada, visto que a pessoa sente o sintoma é notificado e espera 10 dias sem saber se realmente é covid,dengue,h1n1 ou gripe mesmo, nisso ela está andando normalmente pelas ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome