Novos equipamentos são entregues nas Unidades de Saúde de Sobradinho

0
Foto: Divulgação/Ascom

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, no norte da Bahia, realizou a entrega dos novos equipamentos para o reforço ao atendimento da Atenção Básica e para o aparelhamento da sala de parto do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres.

Os equipamentos foram adquiridos através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Adolfo Menezes, no valor aproximado de R$ 199 mil. As Unidades de Saúde receberam biombos, armários, berços, poltronas hospitalares, camas de parto, aparelhos de eletrocardiografia, bisturis, fotóforos, entre outros equipamentos médicos e administrativos, que custaram cerca de R$ 126 mil.

“A Prefeitura de Sobradinho conta com as parcerias de membros do legislativo nos âmbitos municipal, estadual e federal para a realização de investimentos na saúde no município. Nessa aquisição de equipamentos para as unidades de saúde, nós contamos com o apoio do Deputado Estadual Adolfo Menezes, um parceiro da gestão do prefeito Luiz Vicente”, declarou a secretária de saúde, Maysa Sanjuan.

A secretária destacou ainda a importância da chegada dos equipamentos nesse momento de pandemia e também aproveitou a oportunidade para agradecer a cada um dos profissionais de saúde do município, que nos últimos dois meses estão trabalhando no atendimento à população.

“Sem profissionais qualificados, os equipamentos por si só não bastariam. Por isso é ainda mais importante destacar como cada profissional da secretaria é um guerreiro. Desde as recepcionistas das Unidades Básicas, até os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do hospital, todos vem se colocando na linha de frente dessa batalha contra o Coronavírus. Mas apenas agradecimentos, não bastam nesse momento. É importante que o reconhecimento chegue através de valorização e da oferta de condições de trabalho adequadas, que é o que a gestão municipal vem fazendo. A população também precisa entender que, em contrapartida para toda coragem desses profissionais, todos nós precisamos fazer nossa parte no cumprimento dos decretos e das demais medidas sociais de enfrentamento a pandemia, evitando a propagação da doença”, concluiu Maysa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome