Novo prazo de inscrições para Petrolina BEM é aberto pela prefeitura

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2021 às 09:28

Foto: Ascom PMP/divulgação

A partir desta segunda-feira (2), a Prefeitura de Petrolina abrirá um novo prazo de inscrições para o auxílio municipal ‘Petrolina BEM’ – voltado às famílias que perderam um familiar por Covid-19. As inscrições poderão ser feitas pelas famílias de baixa renda que ainda não haviam solicitado o benefício.

O auxílio tem valor de R$ 750,00 e deve beneficiar cerca de 2.300 famílias que atendam aos critérios do programa municipal. A prefeitura já divulgou uma lista das contempladas, porém um novo prazo para inscrições será aberto a partir da próxima segunda (2) até o dia 15 de agosto de 2021 para atender famílias que perderam parentes recentemente.

Para fazer a solicitação do benefício, o representante familiar deve preencher um formulário disponível no site da Prefeitura de Petrolina no link (clicando no banner com nome Petrolina BEM). Vale lembrar que apenas um membro da família deve fazer a solicitação enviando fotos de documentos pessoais e certidão de óbito.

O pagamento do benefício será feito em três parcelas de R$ 250,00 e acontecerá via cartão magnético, que será entregue às famílias. Quem tiver dúvidas sobre regras para inscrição, pagamentos e cronograma do programa pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) pelo telefone (87) 3866-1679. O edital de chamamento com as regras do ‘Petrolina BEM’ está disponível em outro link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *