Novo ministro da Justiça diz que trocará equipe da PF, em caso de novo vazamento

9

16e91964d945fec9460488741cf8c1cbEm entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse ontem (18) que trocará toda a equipe da Polícia Federal (PF), em caso de novo vazamento de informações. “Cheirou vazamento de investigação por um agente da Polícia Federal, a equipe será trocada, toda. A PF está sob nossa supervisão“, falou na entrevista.

O ministro disse ainda que nega ter a intenção de influenciar na Operação Lava Jato, no qual as investigações são controladas pela PF. Além disso, ele classificou como “extorsão” os métodos utilizados para negociar as delações premiadas.

Eugênio assumiu o ministério na última quinta-feira (17), juntamente com o ministro da Casa Civil, o ex-presidente Lula, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Mauro Lopes; e o chefe de Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner. A nomeação aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

9 COMENTÁRIOS

    • O bom da história é que esse ministro sai junto com o PT, ele não é concursado, os Agentes da PF são, então ministrinho aproveite seus poucos dias de trabalho.

  1. Tem que exercer a hierarquia que é inerente às polícias de todo o Brasil. Agentes públicos no exercício de sua função não podem ser partidários. A polícia não tem autonomia funcional. Cadê o japonês da federal vazador de informações que não está, no mínimo preso, porque a punição mais severa pode dar demissão do cargo público? Cadê os delegados coniventes com os vazamentos que estão todos acobertados pelo manto do corporativismo e da impunidade? Qualquer crime praticado deve ser punido cada um conforme o seu grau de gravidade. E deixe a Lava-Jato seguir sem escolher a quem investigar.

  2. Infelizmente o PT não se cansa de corromper e envergonhar o Brasil, certamente é o câncer mais agressivo que já assolou nosso país mas vamos vencê-los! Fora PT! Impeachment já!

  3. LAMENTAVEL, um Ministro da Justiça querer influenciar ( ATRAPALHAR) numa investigação da POLICIA FEDERAL, com objetivo de BLINDAR o Sr. Luís Inácio e o PT. Num País dito democrático e que valoriza a liberdade e os princípios republicanos NINGUEM deve esta acima da Lei.

  4. Esse foi o que Luladrão falou no grampo. É comunista e foi colocado lá para atrapalhar as investigações. Os Trouxinhas e os Enroladinhos não querem que divulguem as roubalheiras e as falcatruas dos corruPTos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

sete + 16 =