Novo decreto de Miguel Coelho endurece medidas restritivas contra a Covid-19 em Petrolina

7
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, expediu na tarde de hoje (4) um novo decreto estabelecendo novas medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas, da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 na cidade.

Um dos artigos do decreto veda os sábados e domingos, até o próximo dia 17 de março, o acesso às ilhas localizadas no âmbito do território de Petrolina, inclusive a Ilha do Fogo, assim como fica proibido o uso dos meios de locomoção por meio das chamadas de embarcações sediadas na cidade – inclusive para as ilhas situadas na cidade de Juazeiro (BA), as quais não poderão ser frequentadas, com exceção das pessoas nelas residentes.

Quanto ao funcionamento das repartições públicas municipais o expediente passa a ser das 7h às 13h, e atendimento ao público das 8h às 12h. Ficam canceladas todas as viagens de servidores da Prefeitura de Petrolina e as reuniões institucionais estão suspensas, salvo para atender assunto de excepcional interesse público.

A ocupação das repartições públicas será limitada a 50% da capacidade total, devendo ser observadas as regras de distanciamento. Fica permitido o revezamento de funcionários nas repartições, como forma de observar a ocupação máxima permitida.

Os servidores que não estiverem exercendo suas funções nas dependências das repartições em razão do revezamento, deverão executar as atividades normais mediante home-office, bem como aqueles com idade superior a 60 anos, ou que possua doença crônica que implique em maior risco de morbimortalidade relacionado à Covid-19. As gestantes também poderão exercer suas funções em sistema home office. A íntegra do decreto pode ser acessada no link.

7 COMENTÁRIOS

  1. Tá esperando oquê. FECHA TUDO.AH ELE TÁ PREOCUPADO,PORQUE SE FECHAR NUM GANHA PRA GOVERNADOR.VIDAS EM PRIMEIRO LUGAR.PRA QUEM QUE VIVER.NÃO QUEBRANDO NORMAS.

  2. Ontem 1.700 hj + 1900, e gente falando de lockdown falso.
    Lockdown é baixar avião, fechar estradas, parar transporte coletivo.
    Em lockdown não existe igreja aberta tampouco escolas.
    O Brasil nunca fez lockdown!
    Esses discursos são babacas e mentirosos, fechar comércios em determinados horários é só hipocrisia.
    O vírus não marca hora, dia, ou local, mas adora negacionista com máscara no queixo.

    • Eu acho incrível como as pessoas ” ideologizam” a doença. Ficamos num debate bobo de extrema esquerda e extrema direita, como se fosse a politica que definisse os rumos da doença , se vive seguindo cegamente as instruções dos pais de cada ideologia, no negacionismo , na agressão às autoridades , e outras picuinhas. Gente, a doença não é brincadeira, o governador, o prefeito sabe que fechar atividades gera menos circulação de valores, desemprego, queda de arrecadação, gera impopularidade, e isso é muito ruim pra todo mundo. Se essas medidas estão sendo tomadas é por que são extremamente necessárias . Essas pessoas que se aglomeram sem necessidade nenhuma, talvez por falta de noção , irresponsabilidade ou achar que só acontece com os outros, são as grandes responsáveis por essa tragédia sanitária e econômica , O governador e o prefeito estão certos sim , há muitas perdas de vida e as famílias que perderam seus entes queridos sabem o tamanho da dor. Vamos parar de brincar com a vida, de destruir a economia, vamos ter paciência, aguentar uns poucos dias em recolhimento , para que possamos o quanto antes retomarmos nossas atividades normais e, principalmente, cuidar de nossas saúde e nossas vidas. Paciência, empatia, respeito a si mesmo e ao proximo é o que devemos ter. O sofrimento é grande e há de ser superado. Com a perda de uma vida não há mais o que fazer. Enterre a opinião do especialista em saúde e o fanático político, fico com a opinião do especialista.

  3. Existem estudos de cientistas americanos, dizendo que lockdown não resolve nada, não passa de um jogo de cena, tão alarmista quanto as mudanças climáticas, aquecimento global e efeito estufa, tudo falso, nada disso existe, são alarmes que beneficiam uns e ferra com outros, e os mais outros quem são? O POVO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze − três =