Novo coronavírus: Paulo Bomfim afirma que seu objetivo “é salvar a vida das pessoas e proteger o juazeirense”

0

A live ‘Carlos Britto conversa’ desta terça-feira (19) recebeu o prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim. Entre os assuntos abordados estão as ações no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município, as quais algumas delas têm gerado críticas à gestão. “Quem é gestor tem que optar, o que é que ele quer? E eu quero salvaguardar a vida das pessoas, em especial dos juazeirenses. Acho que essa é a minha obrigação como gestor de Juazeiro e, infelizmente, a gente acaba deixando algumas pessoas insatisfeitas, mas o nosso saldo é com a grande maioria da população”

O prefeito explicou que também está atento aos problemas enfrentados pelos comerciantes. “A gente compreende a necessidade de algumas pessoas estarem ansiosas por parte do comércio estar fechado, por exemplo. Eu compreendo, respeito e entendo o momento. A economia de cidade nenhuma do mundo se sustenta se não tiver pessoas para fazer com que ela se potencialize. E eu estou com o foco em salvar a vida das pessoas. Naturalmente, o olho na economia, porém, com o objetivo principal de proteger os juazeirenses”. Ele disse ainda que vem mantendo um diálogo flexível com os sindicatos e representantes do comércio local.

Durante a conversa, Paulo Bomfim falou das ações nas unidades de saúde municipal, como na Maternidade de Juazeiro. “Nós fizemos um espaço dentro da nossa maternidade, exclusivo, para que alguma mãe que porventura chegue para parir aqui na nossa maternidade, ela venha infectada ou com algum desconforto, temos um espaço separado para que ela não tenha contato com outras mães em nossa maternidade”. Ele lembrou que são atendidas 53 cidades que fazem parte da rede PEBA, e que por mês são quase 500 partos realizados no local.

Quanto aos recursos encaminhados para o município para ajudar no combate à Covid-19, Paulo Bomfim esclareceu. “Nos chegou aqui em Juazeiro R$ 4,9 milhões, até esse momento, pelo governo federal. Esse recurso, inclusive, eu fiz uma lista de onde iria investir e passei para toda imprensa. Pedi a minha assessoria de comunicação que fizesse uma página exclusiva para mostrar à população onde nós fizemos esse investimento. Foram comprados EPIs. Os nossos profissionais, graças a Deus, estão todos equipados; compramos 8 mil testes rápidos, que estamos testando a nossa população; investimos na nossa maternidade, preparando um espaço exclusivo para, se possível, chegar uma mãe infectada. E nós estamos trabalhando esse recurso todo, exclusivo para o combate ao coronavírus”. 

Com o aumento no número de casos em Juazeiro, Paulo Bomfim pediu o apoio de todos nesse momento. “Agora é o momento de estarmos unidos, não é momento de embates políticos, de discussão, de politicagem. Eu não tenho entrado nessa discussão de bate boca de política, porque o meu objetivo central é salvar a vida das pessoas e proteger o juazeirense. Por isso eu tenho trabalhado diuturnamente para tentar fazer com que a nossa população se sinta acolhida pela minha gestão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome