Novo coronavírus: Para minimizar drama de famílias carentes, ‘Transforma Petrolina’ inicia arrecadação de alimentos e materiais de higiene

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A saúde pública está sendo o segmento mais afetado pelo novo coronavírus (Covid-19) no atual momento. Mas a pandemia deixará efeitos graves às finanças dos brasileiros, principalmente os mais pobres. Para minimizar o impacto social da crise, o município de Petrolina já iniciou uma série de medidas. Uma delas é a campanha de arrecadação de alimentos e material de limpeza para o público mais vulnerável. A mobilização será feita pelo Programa ‘Transforma Petrolina’, com uma coleta dos donativos em domicílio para evitar aglomerações.

Para doar, a população deve entrar em contato pelo Instagram @transformapetrolina ou pelos telefones (87) 9 9634-9252/9 9639-3890/9 8875-1175 ou (74) 9 8814-1112. Deve  ser fornecido o endereço do doador para a equipe da prefeitura agendar a coleta dos mantimentos. Os funcionários envolvidos no recolhimento dos donativos estão orientados a evitar contato físico com os doadores, prevenindo assim a possibilidade de contágio. O serviço estará disponível ao público, tanto para a coleta quanto o atendimento, no horário das 8h às 18h.

A prioridade é que a população doe alimentos não-perecíveis, tais como feijão, arroz, macarrão, fubá, leite em pó – entre outros. Já os materiais de higiene solicitados são desinfetantes, detergentes, creme dental e sabão. Tudo o que for arrecadado será destinado a comunidades pobres da cidade, organizações sociais e pessoas em situação de rua.

Outra medida prevista para o enfrentamento ao coronavírus é uma campanha para trabalho voluntário de profissionais da área de saúde. O Transforma Petrolina deve anunciar ainda esta semana os critérios e vagas necessárias para os interessados a atuar na linha de combate ao Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome