Novo coronavírus: Juazeiro tem mais 54 casos positivos, 15 curados e um óbito

por Carlos Britto // 29 de junho de 2020 às 18:05

Secretaria de Saúde de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

No boletim desta segunda-feira (29) a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) confirmou mais 54 casos do novo coronavírus (Covid-19), subindo para 639 o número de infectados pela doença. Desse total, 5 são profissionais de saúde e dois são da área de segurança. Todos os resultados foram por teste rápido. Os pacientes têm idades entre 1 e 63 anos, estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Também foram registradas 15 recuperações, contabilizando 201 curas clínicas.

Sobre o óbito, trata-se de paciente do sexo masculino, tinha 65 anos, era hipertenso e diabético, e estava internado em uma unidade hospitalar de referência para Covid-19 em Salvador (BA). Com este registro, Juazeiro chega a 26 mortes pelo vírus.

Dos 639 casos confirmados, 347 são do sexo feminino, 292 do sexo masculino e deste total, 71 são profissionais de saúde. A Sesau ressalta que 384 pessoas estão em isolamento domiciliar e 28 internadas, sendo 17 em leitos de UTI e 11 em leitos intermediários – estes em unidades hospitalares pertencentes à Rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para Covid-19. Na atualização há o registro de 4.618 notificações, sendo 3.881 já descartadas por testarem negativo. Outras 98 pessoas estão aguardando resultado ou coleta.

H1N1

Não há alteração nos dados divulgados no boletim, permanecendo as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

PEBA e rede privada

A UPA de Juazeiro conta com oito leitos equipados com respiradores e não há nenhum paciente internado. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e dois estão ocupados com uma taxa de 16,66% de ocupação.

Dos oito leitos de UTI em funcionalidade do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), cinco estão ocupados com pacientes da cidade. Dos 29 leitos intermediários, seis estão com pacientes de Juazeiro.

O Hospital São Pedro, em Remanso (norte da Bahia), tem 10 leitos de UTI e cinco pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, um está ocupado com paciente de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões, em Salvador permanece com um paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade e o Hospital Espanhol também  tem um paciente de Juazeiro internado na UTI. 

Dos cinco leitos de UTI disponibilizados pelo Hospital Neurocardio, em Petrolina (PE), para atendimento a pacientes pelo SUS, três são de Juazeiro; na rede privada, em leitos intermediários, o Neurocardio tem um paciente de Juazeiro. No Hospital Memorial, também de Petrolina, dos cinco leitos de UTI disponibilizados para atendimento SUS, dois pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. O Hospital Promatre, em Juazeiro, tem um paciente internado em leito intermediário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários