Novo coronavírus: Ginásio Osvaldo Flamengo se torna abrigo temporário para pessoas em situação de rua

0
Foto: Alexandre Justino/ Ascom

As pessoas em situação de rua em Petrolina passaram a ter outra alternativa para não dormirem mais em locais que possam oferecer riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) durante a quarentena. A prefeitura transformou o Ginásio Osvaldo de Carvalho (mais conhecido como Osvaldo do Flamengo) em um abrigo para aqueles que não têm para onde ir.

O abrigo deverá funcionar com horário de entrada das 18h às 19h, de domingo a domingo, com saída a partir das 6h. Inicialmente o equipamento receberá 50 pessoas, mas esse número pode aumentar de acordo com a necessidade.

De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Jorge Assunção, foram tomadas diversas providências para que fosse garantida a segurança de todos que optarem pelo local. “Este projeto foi pensado e orientado pelo prefeito Miguel Coelho. Além das medidas de higiene pessoal, cada pessoa que chegar ao Osvaldo do Flamengo será avaliada pela Secretaria de Saúde para verificar a temperatura, sem sintomas da Covid-19. Além disso, estamos  dispondo de um lanche para reforçar o jantar, espaço com televisão e local para que, os que possuem animais, possam ficar com eles”, disse o gestor.

O projeto conta também com a parceria da Secretaria de Saúde e da Guarda Municipal, que garantirá a segurança do local. As refeições como café da manhã, almoço e jantar serão distribuídas pelo Restaurante Popular. A pasta vinha promovendo ações informativas sobre o novo coronavírus e as normas de higiene para prevenir a contaminação. O abrigo permanecerá aberto enquanto durar a quarentena em Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome