Novo coronavírus: Decretos expiram esta semana e pressão aumentará em cima de gestores

por Carlos Britto // 29 de abril de 2020 às 08:43

Foto: Blog do Carlos Britto

Os decretos do governador de Pernambuco Paulo Câmara, e do prefeito de Petrolina Miguel Coelho, referentes ao fechamento do comércio, expiram amanhã (30), e os questionamentos já se voltam ao que vai acontecer: haverá flexibilização? Continuará o isolamento social?

A pressão vem aumentando em cima dos gestores, mas a decisão tem de ser responsável. O mês de maio, ao que tudo indica, será crucial em relação ao pico do novo coronavírus (Covid-19). Portanto, é mais provável que os decretos sejam renovados do que flexibilizados. É aguardar.

Novo coronavírus: Decretos expiram esta semana e pressão aumentará em cima de gestores

  1. Popo disse:

    Melhor manter fechado o comercio , isso é uma questão de saúde pública… Mantenha fechado Miguel isso pelo bem aos Petrolinenses.

  2. Alanne Holanda disse:

    Manter fechado.
    Vivo do comercio. Financeiramente, dependo do comércio aberto. Para gerar minha receita.

    Mais prefiro a minha saúde.

    Só que acho que ja esta na hora dos bancos de posicionar. Não cobrar juros para esse período. Negociar dívidas…

  3. Fábio disse:

    Miguel, por favor, mantenha fechado pelo menos este mês de maio. Veja o que aconteceu em SC… dobrou o número de infectados depois da abertura do comércio e shoppings.

  4. Costa disse:

    Felizmente ou infelizmente é manter fechado , e a vida em primeiro lugar, demais situações é as autoridades implementar planos de ajuda, não tem outro caminho.
    Todos as esferas de governos é pra trabalhar pra o bem de seu povo, não importa o preço.

  5. Pedro disse:

    Prefeito, mantenha o decreto do distanciamento social. A vida em primeiro lugar! Parabéns!

  6. Pedra no Sapato disse:

    Não sou comerciante, mas duvido que esses que fizeram tais comentários o sejam, ou são “idiotas úteis”. Essa quarentena não está resolvendo nada. Além disso conheço várias pessoas que estão desesperadas porque não estão recebendo salário. Pessoas estão passando fome, depressivas, outras já se suicidaram, e esses zumbis vem pedir para prolongar essa paranóia? É claro que o Sr, Prefeito está muito bem, obrigado. E os pobres? Que se ferrem? Além disso o numero de mortos, sabemos, é falso. Pessoas estão morrendo de ataque cardíaco, atropelamentos, etc, e estão pondo na conta desse vírus. São criminosos que estão promovendo essa desgraça, não o vírus.

    1. disse:

      Esses defensores da reabertura do comércio acreditam q vão abrir e as coisas voltarão a ser o q era, com a população voltando a consumir. Abrir é uma coisa, o consumidor ir comprar é outra. Os que defendem a abertura do comércio fiquem a vontade pra abrir pq quem é inteligente fica em casa, que é o q vou fazer. A única emergência de consumo nesse período é comida e GLP.

    2. Trabalhador (não empresário) disse:

      Cala a latrina, idólatra do satanás bozóloide.

  7. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Quer queiramos ou não, o vírus só será combatido quando no mínimo 70% da população o tiver contraído, seja no mês de maio, junho ou julho…, ele, o CORONA VÍRUS, vai ficar espreitando até que a população adquira os anticorpos. Saiu de casa e não tem o anticorpo ele pega. Vamos torcer para que quem esteja com o anticorpo não desenvolva a COVID 19, isso ninguém sabe ainda, aliás muita gente já tem o CORONAVÍRUS e não sabe, nós vivemos num mar de incertezas. Claro que o isolamento vai retardar o contágio, mas não vai impedir. O isolamento serve para que muitos não adoeçam ao mesmo tempo e superlotem os hospitais, mas que todos vão ser cheirados pelo CORONAVÍRUS é o que se sabe, todos devem se prevenir no sentido de estar com o organismo forte, não fragilizá-lo com consumo exagerado de álcool, epa! aí me tocou, mas tô me segurando, vamos manter o organismo com vitamina “C” e “D”, tomando sempre suco de beterraba com cenoura e limão e um banhozinho de sol, isso é de bom alvitre.

  8. Pitu disse:

    E daí né? Faxer o quê? Pedra no Sapato, quando falar em suicídios coloque números e Quando falar de outras mortes, lembre-se que é consequência da pandemia e vai aumentar se os leitos de UTI continuarem sendo ocupados por pessoas com Covid-19. Quanto mais infectados, mais mortes de todas as causas de urgência. O POVO TÁ DE ÔLHO, parabéns pela sua especialidade na doença e pela descoberta que as pessoas não podem ser infectadas duas vezes, aproveita e avisa aos sul coreanos e aos cientistas e pesquisadores e passa a sua receita de imunidade à base de suco. Ignorância também mata viu?

  9. José disse:

    Estamos precisando abrir os consultórios psiquiátricos para atender os esquizofrênicos que estão com os mesmos sintomas e pensamento de Bolsonaro. Interessante que não bebem esgoto e nem visitam os hospitais para resisti seus anticorpos.

  10. MARIA disse:

    Manter fechado. .., o consumismo dá pra esperar mais 2 meses, em todo o país são mais de 5 mil mortes, mais de 5 mil famílias de LUTO, mais de 5 mil famílias chorando , e você vai dizer : E DAÍ ?

  11. Jota Santos disse:

    Prefeito, a sua equipe começou bastante eficiente fiscalizando as empresas.
    Hoje posso lhe dizer que o comércio está funcionando quase que normal. Comercios da Av sete de Setembro estão todos abertos, concessionárias de veículos estão funcionando normalmente, material de construção normal…

    Cadê a vigilância sanitária???

  12. Ana disse:

    Todos esses que estão falando que querem o comércio fechado trabalham na prefeitura, é capacho de Miguel coelho.

    1. MARIA disse:

      Eu não trabalho, estou desempregada por conta dessa miséria de vírus, ele passando, tudo volta lentamente a funcionar, né.

  13. Não é hora de relaxar disse:

    A nível mundial o período mais complicado parece estar passando, com a redução do número de novos casos a cada dia. Contudo, quando se trata de Brasil, Nordeste e Pernambuco a realidade é outra. Ainda estamos em uma fase inicial em que o isolamento ajudou a reduzir a velocidade de contágio, mas esta ainda é muito alta. E os dados são subestimados pois tem alta correlação com a quantidade de testes e se testa muito pouco. Assim, o correto é manter e inclusive ampliar o isolamento social por pelo menos 30 dias, reavaliando todos os dias. O impacto econômico irá existir para todos mas será ainda maior se houver um descontrole do número de casos e de óbitos na região. E ainda somos privilegiados por termos um agronegócio forte e neste setor a crise afeta com menor intensidade.

    1. MARIA disse:

      Exatamente, se for o caso pode se estender até junho, o importante é não subestimar essa doença. Sabemos que tudo passará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários